x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 157

acessos 128.265

retificar CAGED

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Domingo | 14 junho 2015 | 21:15

Boa noite colegas.
Enviei um Caged competência maio/15, demissão errado (saída 30/05), onde na verdade seria 02/06/2015.
Como faço agora? Se eu enviar outro Caged com a data correta substitui o Caged errado?
Desde já agradeço.
Marcelo

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 11:28

Oi Vãnia, bom dia.

Correto. Já fiz a exclusão da demissão com a data errado (30/05/2015), utilizando ACERTO. Estava tentado excluir, e dava erro. Motivo: estava com abertura na mesma competência MAIO/2015. Fiz uma nova abertura com o mês de Junho/2015, e transmitir excluindo a demissão, utilizando ACERTO (pedido de exclusão).
Obrigado pela sua atenção e ajuda.
Att,

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 08:34

Olá Tamires Siqueira
Bom dia,

Apenas a omissão (empregados) ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento a multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF em duas vias, informando no campo 04 (código da Receita), "2877", e no campo 14 (Outras Informações), "Multa Automática Lei Nº4923/65".

http://portal.mte.gov.br/caged/multa.htm

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Diego Azevedo

Diego Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 10:14

Vânia Zanirato

Vania me ajude por favor,

tenho uma funcionaria que vinha com a admissão correta, mais nesse mês de novembro a mesma estava com a admissão incorreta, foi enviado o Sefip de novembro incorreto da mesma! ( só está errado o mês de Novembro mesmo)

Oque posso fazer? só ajeitar na folha ou preciso fazer algo ? me ajude

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 16:16

Boa tarde,


Eu fiz admissão de um funcionário em uma empresa dia 16/01/2016 e logo já transmiti o Caged porém era para ter feito em outra empresa esta admissão, dai gerei um arquivo de acerto só que no ACI dá um erro :
Competência maior que a competência vigente. (Erro 220)


O que eu faço?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 09:21

Jessyca Marzagão
Bom dia,

Estando dentro do mês o CAGED é normal, não acerto.
Você precisará esperar virar o mês pra enviar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 13:05

Tô com uma dúvida...
nunca fiz caged de acerto, mas li vários tópicos, e mesmo assim me surgiu uma dúvida:
Por decisão judicial, uma empresa precisa registrar a funcionária com data de 01/12/2015.
Hoje é dia 11/02/2016, e o caged referente janeiro, transmiti no prazo dia 05/02...

Abri a competência 01/2016 só com essa empresa, e como acerto... inclui essa funcionária, com a competência lá de 12/2015, td certinho...

Salvei, e não passo daí... dá a seguinte mensagem:
"A declaração de uma competência antecipada não pode ter movimentações de acertos."

Mas a competencia que preciso fazer de acerto é 01/2016, né?
porque 02/2016 ainda não acabou?

Até tentei fazer um teste, mudei a competência para 02/2016 (e deixei lá na inclusão 12/2015), e dá a mesma mensagem!

o Que devo fazer?

Li em algumas respostas, que talvez, tenha que esperar o sistema liberar o acerto...

Não sei como proceder, alguém pode me ajudar?

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 12:17

Gente alguem diz se estou certo. Fiz o caged de uma empresa, agora dia 6 de maio, referente ao mes de Abril. Tudo certo. Só que a empregadora me ligou e disse que tem mais um funcionário para registrar em Abril. Então tenho que fazer uma retificação, e depois enviar o Caged novamente, com esse funcionario cadastrado, certinho?

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 13:21

Tipo, é igual a gefip? Quando faço algo errado, vou e transmito um arquvio com pedido de exclusao e depois envio outro certo? Ou no caged, é so fazer novamente e converter para acerto, pois passou ja da data, e enviar?

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 13:36

Bruno , no seu sistema você gera um arquivo como se fosse transmitir direto pelo site ( no meu sistema Prosoft existe a opção de gerar a caged de acerto, dai você seleciona somente o funcionário em questão) dai no ACI você puxa esse arquivo e altera a competência de 04/2016 para 05/2016 salva volta no site e transmite este arquivo que gerou no ACI.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 13:43

Ahh sim, entendi. No meu sistema tem apenas a opção exportar. Dentro do aci, que converto para acerto. Então transmito o acerto apenas desse funcionário, que ficou pra tras ?

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

jane martins

Jane Martins

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:58

Pessoal, Boa tarde!!

Preciso fazer um acerto de um caged de 03/2015, para atender uma fiscalização.

Estou com uma pequena duvida, já foi feito um acerto do caged desta competencia, se eu fizer um novo caged acerto, irá substituir o caged acerto que já foi enviado anteriormente?

Alguém pode me ajudar?

Atc,

Jane Martins

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 15:12

Jane,

O caged acerto que irá fazer, vai retificar o que? A retificação não irá substituir o anterior!
Lembrando que no caged acerto só deve constar os funcionários que deseja retificar.

Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.