Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 8.103

modelo de plano de cargos e salarios

Alice Pereira

Alice Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 21:16

boa noite...

um empregador de uma empresa de comercio atacadista de residuo de papel e papelão, que possui 30 funcionários em média, com no maximo 5 função distintas. Gostaria de remunerar de maneira diferenciada os funciónarios com a mesma função. Conversei com o pessoal do sindicato, e eles me sugeriram colocar produtividade, ou fazermos um plano de cargos e salarios.
No entanto, o empregador disse que não existe a possibilidade de colocar produção, pq não tem como mensurar a produção. então só nos restou o plano e cargos e salarios, alguém teria algum modelo deste plano para comércio?...

Nezio Jose da Silva

Nezio Jose da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 14 anos Domingo | 28 novembro 2010 | 23:12

Boa noite Alice,

Recomendo inicialmente que verifique o que diz a Convenção Coletiva de Trabalho, pois pelo número de empregados considero que é um número bastante pequeno pelo custo que vai ter para implantar um PCS. Além disso a remuneração deverá estar em sintonia com a Convenção. Outro ponto a ser considerado na implantação é que esse processo envolve decisões em caráter estratégico, onde o administrador da empresa precisará estar muito alinhado com a politica de RH.

O mais recomendável é o empresário consultar uma empresa especializada nesse tipo de consultoria e avaliar os custos para a implantação.

Se preferir veja os seguintes conteúdos:

http://www.slideshare.net/AlePescuma/plano-cargos-e-salrios

http://www.rhportal.com.br/artigos/wmview.php?idc_cad=asc7qeatk

Espero ter colabora na compreensão do tema.

Atenciosamente.

CARLOS EDUARDO VAZ CORREA

Carlos Eduardo Vaz Correa

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Jurídico
há 14 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 12:05

bom dia !!!

gostaria de saber se eu como funcionario de uma contabilidade sou obrigado a me sujeitar a uma ordem de serviço entregue a mim digitalizada em oficio comum e assinala como concordo com essa ordem sendo que já sei dos meus direitos e deveres na empresa existe lei para isto???

att.

Carlos Vaz

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 12:44

Bom dia Carlos

Pelo que entendi a Empresa firmou um documento com as normas da Empresa e quer que os colaboradores assinem dizendo que estão cientes. Se for isso, a partir do momento que você é funcionário você deve concordar com as normas e assinar sim!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 08:59

Carlos

É preciso analisar o teor das normas da Empresa, se de fato elas coagem ou ofendem os empregados. Se puder se explicar melhor, dizer se mais de um empregado tem a mesma opinião.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 02:29

Oi, Carlos!
Parece-me que a empresa firmou uma circular onde instrui procedimentos, estabelecendo normas e ordens que atingirão à todos. Estou certa?
Não compreendo onde poderia se encaixar os elementos que suscitassem "...me sentir coagido com a situação..." como vc coloca. Havia algum imposição indevida ou desvio de função?
E ainda: O seu comentário "...sabendo que sou um profissional qualificado para o cargo..." , refere-se à que exatamente? No texto apresentado a empresa desqualifica o cargo ou a pessoa ocupante do cargo?
É importante observar se o texto tem conotação descriminatória ou é apenas o caso onde a empresa resolve estabelecer com clareza como é o funcionamento de sua rotina.
Se vc puder adiantar outros detalhes, poderemos melhor elucidar suas dúvidas.
Observo que, em se tratando de mera rotina interna que possa deixar os colabores descontentes por divergirem (em opinião), nada há à fazer, apenas desligar-se de tal empresa.
Espero ter ajudado e fico no aguardo de maiores detalhes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade