x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 817

horario de trabalho

IRIANI COSTA AGUIAR DOMINGUES DE MORAES

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 11:15

Bom dia Colegas!

Preciso de uma ajuda de vcs , trabalho no rh de um frigorifico e estou com um problema com um funcionário que trabalha na sala de maquina no periodo noturno e devido a alguns problemas que ele esta me ocasionando quero passar ele para o periodo do dia no caso ele trabalha em escala , queria sabe o seguinte posso mudar esse funcionário de periodo sem problemas? no caso ele vindo para o dia ele não recebera o adcional noturno mais e isso ira cair um pouco o salrio do funcionario tem algum problema ? queria que vcs me ajudasem em uma solução para esse funcionario pois não posso demitir ele pq ele tem estabilidade na cipa!

obrigada

iriani

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 03:19

Oi, Iriani!
Não há qualquer problema com a transferência de turno.
Não haverá redução de salário, mas uma supressão do adicional noturno, tendo em vista que este não será mais devido.
Sugiro confirmar com o sindicato se será necessário indenizar pela supressão deste adicional (assim como dr faz para HE habituais).
Espero ter ajudado.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 09:19

Você pode sim, desde que essa mudança não se torne uma rotina. Sugiro que você faça um aviso por escrito e peça ao funcionário que assine concordando com a mudança.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade