x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 630

inss em não recolhidos

Ricardo Rodrigues Becaro

Ricardo Rodrigues Becaro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 09:32

Bom dia a todos, gostaria de saber como faço, fui colaborador em um escritorio contábil mais de 10 anos, e tem varios anos que o dono do escritorio não recolheu meu inss, tem como eu entrar com algum processo contra ele, tirar algum relatorio pra ver os anos que ficaram sem recolher, pois isso no futuro vai dar problemas pra mim junto ao INSS. sem mais fico no aguardo....

Obrigado
Ricardo

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 11:02

Ricardo, procure um posto do INSS e solicite um extrato dos recolhimentos constantes no seu cadastro.

Após verificar se realmente está faltando recolhimento, procure conversar com seu ex-patrão pra que ele faça os devidos pagamentos, caso ele se recuse, procure a Justiça do Trabalho e faça uma reclamação explicando o fato que eles irão providenciar pra que seja recolhido os impostos devidos.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade