x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.936

13º integral - importação sefip

Joycemare Martins

Joycemare Martins

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 10:54

Olá, tenho algumas dúvidas sobre 13º. será que alguem poderia me ajudar ??

Bom, é seguinte... tenho alguns clientes que optaram em fazer o pagamento do 13º salário intregal no mês de Novembro.

Minha dúvida é a seguinte ao importar os dados para o programa Sefip aparece o pagamento do 13º dos funcionários, porém ao fazer a simulação e verificar os relatórios a guia do GPS (informada pelo Sefip) consta somente o INSS da folha de pagamento mensal. Sei que a Guia para pagamento do INSS sobre 13º sairia somente será informada em Dezembro, quando for efetuado o pagamento da 2ª parcela. Bom gostaria de saber, qual o procedimento a fazer neste caso em relação a importação de dados para SEFIP.

Att. Joyce

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 11:16

Joyce, na verdade está correto, as informações sobre o décimo irão na sefip 13/2010 por isso não aparece na sefip 11/2010.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Joycemare Martins

Joycemare Martins

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 15:53

Bom... então deixe-me ver se entendi. Então o 13º salário pode ser pago integralmente, não sendo obrigatório o pagamento em duas parcelas ?

Neste caso... e que tenho um cliente que pediu para ser feito o pagamento do 13º salário integral no mês de outubro. Sendo assim no final do mês de Outubro fechei a folha mensal e importei os dados para SEfIP. Minha dúvida é seguinte, eu tenho que fazer mais algum procedimento referente a este 13º pago em outubro? ou devo somente entregar em dezembro as Informação de competencia 13 ?

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 16:28

Voçê deve gerar a GPS 13/2010 que tem o vencimento em 20/12/2010 e tem até o final de janeiro 2011 para entregar a SEFIP 13/2010.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade