x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 588

Cirurgia Reparadora

José Graal Vieira Cancela

José Graal Vieira Cancela

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 16:11

Boa tarde, queridos colegas!
Tenho um cliente que mim questionou no seguinte assunto:
Ele tem uma funcionaria que trabalha 8 meses na sua empresa. Esta possui uma ma formação em seu pé desde o seu nacimento. Mas agora ela ira fazer uma cirugia reparadora, a qual ja avisou para a empresa que ficara trinta dias afastada.

Bem o que o meu cliente quer saber e se a sua funcionaria tem direito a ficar encostada pelo INSS. ja que a sua cirgurgia nao se trata de doença mas sim de uma cirurgia reparadora? ele questiona tambem se a mesma fosse colocar silicone nos seios ou nadegas se a mesma teria direito de receber os 15 dias pela empresa e os demais por conta do INSS?

grato.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 16:57

Olá José

Em ambos os casos os empregados terão direito ao Auxilio Doença caso permaneçam afastados por mais de 15 dias, e sem dúvida a empresa deverá pagar os primeiros 15 dias.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade