Alexander Naimann Golasz
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoOi, tenho uma funcionária que falta duas manhãs, desconto o domingo ou não?
Grato, Alexander
respostas 5
acessos 939
Alexander Naimann Golasz
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoOi, tenho uma funcionária que falta duas manhãs, desconto o domingo ou não?
Grato, Alexander
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoOi, Alexander!
Sendo ela mensalista e havendo já o costume de descontar o DSR pelo não cumprimento da jornada semanal, sim, vc pode.
Não importa quantas faltas ocorrem na semana, se 1 dia, se até 5 dias, só perde o DSR referente aquela referida semana. Caso haja um feriado, ela perde também a remuneração de 1/30 pelo DSR do feriado.
Importante lembrar que a perda do DSR acontece também nos casos de atrasos ou saídas antecipadas, que não tenham sido abonadas.
Caso ela seja diarista (horista,quinzenalista, etc) apenas deixa de ter o DSR incluído no cálculo de sua remuneração referente a semana onde ocorreu a falta.
Espero ter ajudado.
Feliz Natal!!
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoLiziani, referente às faltas de 23 e 24, vc pode computar o desconto de 2 dias + 2 do DSR da semana(25 e 26). Referente aos dias 28, 29, 30 e 31, serão 4 dias + 2 do DSR desta semana(01 e 02). Total de 10 dias de salário.
Se Pode ser demitida, pode (justa causa ou não, fica a critério da empresa), veja que são dias corridos e aparentam uma licença auto imposição (tipo: "eu quero é mais e os compromissos que se danem!).
Mas, mesmo que não seja demitida, pode ser suspensa por até 15 dias sem remuneração.
Aí vc vai ficar sem o salário de 10 + 15 dias = 25 dias. Vai receber, no mês de janeiro, o salário de dezembro com os magros 5 dias de salário.
Vale a pena!?
Sem pretender fazer apologia à favor do empregador, quero alertar para o fato de que somente conseguimos conquistar bons empregos, bons cargos e bons salários se entendermos que ao assumir um cargo (seja qual for)numa empresa, assumimos a RESPONSABILIDADE do compromisso em desenvolver uma atividade que vai influir em outras atividades que, sucessivamente, elas produzirão riquezas (é pra isso que nos dão emprego) que permite a empresa pagar impostos, salários, fornecedores e continuar funcionando mês após mês, é através desta continuidade que nós, trabalhadores, adquirimos a estabilidade almejada, a certeza da continuidade no "ganha-pão" que paga nosso aluguel, o mercado, o carnê da Ponto Frio, a conta de luz, etc, etc.
Se o trabalho é chato, tente mudar de função ou de empresa. Ausentar-se por período tão longo sem combinar com a empresa para que esta possa suprir sua ausência, é, deliberadamente, desejar causar problemas ao empreendimento que (mal ou bem) te fornece os meios de sobreviver.
Além do que, mesmo que lhe demitam sem justa causa, as referências que poderão dar de vc serão as piores, porque ninguém quer contratar um colaborador que não colabora, ou colabora apenas quando "está a fim".
Desculpe, não pretendia fazer sermão, é apenas uma observação de quem trabalha (há séculos!!) com Gestão de Pessoal e sabe quem as empresas querem contratar, em quem elas investem, e de quem elas querem se livrar.
Boa sorte e Boas Festas.
Paula Fernandez
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoEntendo Liziani, percebi sua insatisfação( não é raro tal situação, sabe?).
Eu mesma já passei por isso.
Quando percebemos que não temos disposição de encarar aquele trabalho ou aquele ambiente, ou então, desejamos um período mais longo afastado do trabalho, é porque ele já não nos satisfaz - mesmo quando a grana é boa!
O melhor a fazer é buscar outros desafios, um novo emprego ou nova rotina de trabalho em função diferente.
De fato, se vc já faz jús às férias, poderiam negociar ambas as partes, o uso de 10 dias de férias, ficando os 20 dias restantes pra mais tarde.
Desejo-lhe sorte, sei que nem sempre somos ouvidos ou compreendidos pelos chefes ou empregadores.
Desejo-lhe tmb um ótimo 2011 com muita prosperidade e um novo trabalho ou emprego mais "realizante" e compensador!
Feliz Natal !!!!
Paula Fernandez
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente FinanceiroObrigada!
Feliz natal! Tudo de bom para você!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade