Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 863

Beneficio ao INSS

Ana Luiza Dias

Ana Luiza Dias

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 14 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 17:46

Empregada doméstica, com apenas 4 meses de gestação, começa a faltar reiteradamente e de forma intercalada, sempre mediante a apresentação de atestados médicos, todos referentes à complicações na gestação. Pergunto: Sei que existe uma sequência obrigatória a ser respeitada para apresentação de atestados médicos. Considerando que essa regra é cumprida, o empregador é obrigado a abonar todas essas faltas? Ou o empregador somente paga pelos primeiros 15 dias? Esses 15 dias tem de ser sequências ou pode ser somado os dias intercalados em que a empregada doméstica faltou? A empregada é afastada pelo INSS, mesmo antes do período de concessão da Licença-maternidade? Qual o benefício que ela tem direito?Se possivel me informe a lei.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade