Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 4.268

calculos previdenciarios

sandra maria de melo pedro

Sandra Maria de Melo Pedro

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 19 dezembro 2010 | 16:45

Olá, necessito informações de como realizar calculos de revisão de aposentadoria, pensoes,etc. para dar ao cliente noção de do que é melhor: revisão ou desaposentadoria?
onde encontrar modelo de planilhas que efetuem esse tipo de calculo?
preciso pra ser juntado a processos judiciais,então tem que ser coisa correta.

Monica Lea Rocha

Monica Lea Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 15:20

Ola Sandra, trablhei um periodo com calculos previdenciarias, eu nao tenho a planilha mas tenho uma noção posso te dizer que a desaposentação so é favoravek quando o calculo final menos 30% ficar acima do que ele recebe hoje, pois talvez o aposentado tenha que devolver aquilo que recebeu por isso os 30% a menos. Se quizer posso te passar o telefone da empresa onde trabalhei les fazem os calculos, tem acesssoria juridica e fundamentação.

sandra maria de melo pedro

Sandra Maria de Melo Pedro

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 18:08

OI MONICA!
Eu agradeço sua colaboraçao,mas preciso msm é aprender como faz. será que vc sabe onde tem um curso ou qq coisa q possa fazer pra aprender a fz esses calculos? pq essas empresas cobram pra fz né?

Monica Lea Rocha

Monica Lea Rocha

há 14 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 10:41

Ola tem um livro do Hermes arrais muito bom e Calculos Previdenciarios, entra no site da AOB de SP eles sempre oferem cursos em video conferencia eu mesmo fim um aui em Curitiba, voce vai ter que fazer umaplanilha puxar os indicices, saber quando mudou e fazer a conversão de moedas confesso que eu ja tinha a planilha pronta.....

Monica Lea Rocha

Monica Lea Rocha

há 14 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 10:42

Mas veja a data da DIB dele quando ele cmeçou a receber a aaposentadoria, se foi entre 97 e 2000 ja ta caducado, se foi antes de 99 vc cacula pelas 36 altimas se foi depois pelas 80 maiores

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 10:47

Bom dia, participantes do Fórum Contábeis

Cáso alguém tenha esta planilha em discussão e se proponha a nos enviá-la, informo que este trabalho será anexado a este tópico com os mereceidos créditos ao seu autor e atenderá o mair número possível de interessados.

Logo, enquanto estivermos na expectativa de receber o material, por padrão este tópico será mantido fechado para evitar que o assunto principal seja desviado.

Grato.

PS: O meu e-mail de moderador está logo abaixo, em minha "assinatura"

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1995
www.procedimentoscontabeis.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade