x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 747

Calculo de 13º

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 27 dezembro 2010 | 11:46

bom dia

Pesssoal para quem é comissionado como eu calcularei o 13º referente ao mes de DEZEMBRO? pois a 1º parcela eu peguei de jan/2010 a outubro de 2010 a 2º de jan/ a novembro e a parcela complementar eu pego de janeiro a dezembro é isso e como é o calculo mande um exemplo por favor?................

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 17:21

Ola Renata

aqui nas empresas sao do dia 01 a 30 ok......minha duvida é referente a diferenca de 13º pois todos sao comissionados a 1º parcela eu peguei as comissoes de janeiro a outubro...a 2º de janeiro a novembro ne .........e quanto a comissao referente as vendas de dezembro como é feito o calculo vou pegar as soma das comissoes de janeiro a dezembro? ver o valor que vai dar e diminuir o valor pago? é isso?...........aguardo

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 23:27

Pode-se calcular tomando as somas de comissão + DSR, mês a mês, sendo:
1) para a 1ª parcela de Jan a Out
2) para a 2ª parcela de Jan a Nov - a 1ª parcela
3) para o resíduo (a ser pago até 10/Jan/2011): Jan a Dez - (1ª + 2ª parcelas).
Lembrando que na 2ª parcela deve-se deduzir o INSS antes de subtrair o valor já pago da 1ª parcela.
No pagamento do resíduo deverá incidir também o desconto do INSS: aplica-se a alícota sobre a soma Jan a Dez, subtraia o já descontado para INSS na 2ª parcela, o que restar será o INSS complementar do 13º salário.

Feliz Ano Novo!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade