x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 812

Valor do Salário x CCT

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2011 | 13:52

Boa tarde amigos

Estou com uma dúvida a respeito da determinação do salário de uma funcionária de uma empresa de transportes.

O empregador contratou uma funcionária para executar serviços de limpeza, cafézinho e etc, na parte administrativa, e queria pagar o valor de R$ 580,00.
Mas, consultando a CCT 2010/2011 Setcesp consta que o valor minimo do salário seria de 752,07 no cargo de ajudante (que eu acredito a estar se referindo a ajudante de cargas).

Minha duvida é se posso registrar a funcionaria como aux. de limpeza no valor de R$ 580,00 ou se devo obedecer o teto minimo da convenção mesmo sendo uma função diferente da mencionada na CCT.

Muito obrigado

Renato

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2011 | 15:03

Tendo em vista que a CCT não estabelece piso para outras funções que não aquelas descritas na própria CCT, não vejo qualquer problema que se pague o piso estadual.
Mas vc pode verificar outro sindicato ("Sind. empregados em escritório de empresas de transportes", aqui no RJ tem, não sei se tem aí em Sampa), pois seria legal estar bem apoiada por uma CCT, não é?

Espero ter ajudado.

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2011 | 15:50

Obrigado Kennya,

Com certeza ajudou muito, é tanto sindicato que dá até desespero...(rsrs).

Mas, realmente, esse sindicato tbm existe aqui em SP, ele é tão fraquinho que nem tem convenção, apenas um acordo coletivo mas já me informei e consegui o valor do teto.

muito obrigado.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2011 | 18:18

Aqui no Rio é igual(rsrsrs).

Eu me lembrei dele quando vc falou de "carro de passeio". Trabalhei há um tempo numa empresa que tinha (pequena) equipe administrativa que ia por ele mas, o grosso, a maioria era setor operacional que ficava com o de Motoristas e Condutores.
Acho que é por isso que quase ninguém lembra dele.

Estamos às ordens, e feliz 2011!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade