x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 3.186

Novo Inss 2011

Pamela Manoela

Pamela Manoela

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 08:31

Olá pessoal saiu a nova tabela de Inss 2011:

TABELA VIGENTE
Tabela de contribuição dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso, para pagamento de remuneração
a partir de 1º de Janeiro de 2011

Salário-de-contribuição (R$) Alíquota para fins de recolhimento
ao INSS (%)
até R$ 1.106,90 - 8,00 %
de R$ 1.106,91 a R$ 1.844,83 - 9,00%
de R$ 1.844,84 até R$ 3.689,66 - 11,00%

Portaria nº 568, de 31 de dezembro de 2010

José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 09:01

Bom dia!

Mais uma vez, recorro aos amigos mais experientes.

Preciso fazer uma rescisão e no site da Caixa ou Previdência ainda não está disponível a Tabela de Salário de Contribuição INSS (tabela auxiliar) para utilização no SEFIP com vigência a partir de Janeiro/2011.

Refiro-me à tabela do INSS para uso no SEFIP.

Pergunto:

1) Como faço numa situação dessas? Uso a mesma tabela de Junho/2010?

2) Se fizer a rescisão usando a tabela de Junho/2010, quando sair a NOVA terei que retificar?

Quem puder me ajudar, desde já, eu agradeço!

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 09:35

bom dia José

Realmente ainda não foi disponibilizada, mas você precisa da atualização da fazer a escisão contratual no SEFIP, não entendi bem o que deseja fazer.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 10:21

Bom dia!!

Apenas atualize a tabela de INSS no seu sistema de folha de pagamento para calculo da nota tabela 2011, posteriormente a caixa irá disponibilizar a tabela para usar no programa sefip, na qual você apenas irá utilizar quando o mês de janeiro 2011 terminar, comunicando toda a movimentação mensal da empresa.

Espero ter ajudado

Att.

Tatiana
José Bonifácio

José Bonifácio

há 14 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 10:25

Vânia Zaniratto,

Sempre socorrendo os mais "fracos e oprimidos dos quais eu faço parte" (rss)

Na verdade, eu preciso gerar uma rescisão ainda esta semana e a tabela do SEFIP ainda é a de Junho/2010. Por não ter disponibilizado a de Janeiro/2011 estou sem saber como proceder.

Se até sexta essa tabela não for disponibilizada como que eu faço? Posso gerar a rescisão com a tabela de Junho/2010? Se eu gerar com a tabela de junho, quando for disponibilizada a nova eu terei que retificar alguma coisa?

Muito obrigado!

Você, como sempre, muito gentil e atenciosa.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 10:32

Obrigada José.

Vamos lá... pra você gerar a rescisão contratual não há necessidade da utilização do SEFIP, apenas quando for gerar as folhas de pagamento no final do mês o SEFIP deverá estar atualizado.
Atualize em seu sistema de folha de pagamento a nova tabela do INSS e o SEFIP até o final do mês a Caixa deverá disponibilizar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
José Bonifácio

José Bonifácio

há 14 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 10:34

Bom dia, Tatiana!

Mas eu tenho que gerar a rescisão esta semana e se a tabela ainda não sair... como faço?

Gero a rescisão que já está atualizada e tenho que gerar a multa da GRRF. Não preciso da tabela nova no SEFIP?

Outra coisa...

Apareceu uma pessoa aqui pedindo que eu gerasse a folha de empregado e encargos desde o mês 09/2010 até este mês de janeiro 2011. Ele quer pagar todos os encargos atrasados e pediu que gerasse rescisão desse funcionário agora em Janeiro/2011. Pra eu gerar os encargos atrasados e inclusive a GRRF dessa rescisão pra ele pagar tudo em janeiro não tenho que estar com a NOVA tabela atualizada? Por isso estou preocupado.

Por favor, quem puder, me dê um "HELP".

Tatiana, muito obrigado pela ajuda... é sempre bem vindo!

José Bonifácio

José Bonifácio

há 14 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 10:46

Entendi, Vânia...

Já está tudo atualizado aqui... Assim, vou aguardar a nova tabela.

Mais uma vez, muito obrigado!!

Att,

José Bonifácio

José Bonifácio

José Bonifácio

há 14 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 11:06

Não esqueço não, Vânia... Deus me livre disso!!! (rss)

Vou anotar em todos os cantos aqui (rss)...

Mais uma vez, obrigado!

Deus te abençoe!

Ivani Duarte

Ivani Duarte

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 16:28

Olá, José!
Só para complementar, é de suma importância que faça todos os cálculos e pagamentos baseado na nova tabela do INSS, independente da atualização do SEFIP porque se eventualmente, no futuro, precisar refazer algo no SEFIP, o valor não "baterá" com a tabela antiga.
E se porventura a CEF não liberar a atualização a tempo do seu fechamento, utilize a GPS do seu programa de folha.

Visitante não registrado

há 14 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 09:43

Oiee a todos,
Estou com um duvida sobre abatimento de INSS. Temos uma empresa aqui no escritorio que tem varia guias de GPS de retenção (Cod: 2631) onde ela pode abater ou restituir. A minha duvida esta na possibilidade da empresa abater em guias ja vencidas, ou melhor em gps's em aberto, um vez que, os movimentos das guias vencidas é com o cod. de recolhimento 115.

Agradeço a todos que me ajudarem

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade