x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.103

Remuneração Gerentes

MARINEIA DELL ANHOL

Marineia Dell Anhol

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 12:34

bom dia !

Sou nova no fórum e gostei muito da troca de experiências proporcionada.

A empresa onde trabalho remunera os gerentes, através de salário fixo+comissão sobre faturamento da loja . Entretanto percebemos uma preocupação deles apenas com as vendas, deixando de lado a parte adm.: controle de estoque, conferência de N.F., lçtos errados no sistema, ou seja, queremos atrelar um bônus ao cumprimento de algumas metas na área adm.
Porém nunca fiz isso na prática, gostaria de saber se alguém tem algum modelo de remuneração variável atrelado à metas, ou experiência que possa compartilhar sobre o assunto.
Grata,
Marinéia

Marinéia Dell Anhol
Enc. RH
Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 14:47

boa tarde
Nunca trabalhei com esse tipo de meta, mas esse tipo é feito da seguinte forma: faz-se um relatório de auditoria interna (ou check list) dos processos internos que são de responsabilidade dos gerentes e para cada item atribui-se uma nota de 0 a 10 e para cada frequencia de nota atribui-se uma percentual de comissões no mês. Obviamente haverá maior empenho deles na melhoria dos processos que por conseguinte serão melhor remunerados.
Se precisar de ajuda para a questão, favor postar novamente.

Espero ter ajudado.

Francisco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.