Renato
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde,
Gostaria de saber se alguém já conseguiu baixar o programa transmissor da Rais 2010, pois não achei na pagina de dowloads da Rais.
obrigado,
Renato
respostas 9
acessos 3.990
Renato
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde,
Gostaria de saber se alguém já conseguiu baixar o programa transmissor da Rais 2010, pois não achei na pagina de dowloads da Rais.
obrigado,
Renato
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Renato
Já está sim disponivel para download.
Clique Aqui
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalDesculpe Renato, está disponivel o GDRAIS o RAISNet ainda não foi disponibilizado.
Att,
Renato
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado Vânia,
Eu já tinha baixado o GDRais, e não consegui transmitir a declaração.
Só no Brasil mesmo que eles abrem prazo pra declaração e não disponibilizam o programa transmissor, eu achei tão absurdo que até pensei que estava fazendo algo errado... mas enfim, vamos aguardar né...
Obrigado pela atenção.
Renato.
Edson Luis Teixeira de Melo
Iniciante DIVISÃO 5 , Perito(a)Boa tarde !
Já está disponível .
Abraços
Leonel Aparecido Piovezan
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa Noite a todos
Por motivos de não ter sido informado, acabei deixando uma funcionaria de fora da rais 2009, agora temos que pagar uma multa de 425 mais encargos.
A funcionaria não vai perder nada pois ja fiz a declaração de acerto e ela ja receubeu o pis.
Mesmo assim terei que pagar a multa.
O que acham disso?
Iniciante DIVISÃO 5 , Perito(a)Boa noite !
Meu caro colega Leonel Aparecido Piovezan . Vamos aos fatos :
1º ) A multa é devida sim ; no caso de retificação da rais fora do prazo normal de entrega .
2 º ) Não existe multa automática; pois ela é cobrada/notificada diante de uma fiscalização; ai a empresa recolhe a mesma .
3 º ) Porém diante de tudo isto; há meios de recursos contra a mesma ; pois vossa senhoria teve a boa fé de executar o acerto e ela recebeu o pis .
Obs : Com a caged no prazo seria um bom meio .
Ela foi informada na caged ?
Abraços
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Edson Boa Noite,
Na verdade ela esta afastada por motivos de doença a mais de 4 anos.Por isso eu nem imaginava que esta pessoa existisse.rs.
Alem da cobrança da multa atraves de fiscalização, quais outras formas de nossa empresa ter que pagar? alem claro da livre e espontanea iniciativa d apropria empresa.
Essas multas prescrevem em 5 anos mesmo? ou nesse caso tem algum detalhe no tempo?
Caro amigo desde ja obrigado,
estarei amanha respondendo seus comentarios.
att,,,
Iniciante DIVISÃO 5 , Perito(a)Boa noite! Leonel
Veja bem; nestas circunstâncias, complica um pouco, pois na rais há as opções/campos para serem informados nestes casos de afastamentos; além do mais ( estes detalhes ) passa à ser para a área previdenciária . Porém em relação à multa; está mantido as orientações em meu post acima .
Obs : Pode - se atrapalhar em um suposto recurso . Eu sugeria o seguinte :
Informar tudo certinho, mesmo fora do prazo - Caged e Rais ; e Boa Sorte .
Documentos/os que dão suporte às causas trabalhistas/previdenciárias nunca prescreve .
Estarei à disposição
Abraços
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)bom dia caro amigo
realmente e´melhor pagar a multa e acabar com isso logo, pois isso pode aparecer daqui a 10 anos com valores exorbitantes a pagar, ai ja viu ne rs.
fico muito grato pelas explicações.
foi de grande ajuda.
obrigado e estamos ai para poder ajudar tambem.
twitter : lpiovezan
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade