x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 846

Empregado de um cliente alocado em nossa empresa

Janaína Paula Graciolli

Janaína Paula Graciolli

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 17:35

Olá.
Gostaria de saber quais os cuidados e procedimentos devemos adotar quando um colaborador de um determinado cliente permanece alocado em nossa empresa? Neste caso esse colaborador fará um trabalho de fiscalização dos nossos procedimentos internos em relação ao trabalho que está sendo executado. Alguem saberia me dizer quais são as providencias para a minha empresa isentar-se de responsabilidades futuras com este colaborador?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 23:21

Oi, Janaína, bem vinda ao fórum!!

Não compreendi bem a que se refer com "... esponsabilidades futuras com este colaborador."

Em se tratando da contratação terceirizada, o tomador responde solidariamente à empregadora (a terceirizadora que fornece a mão-de-obra, no caso o colaborador), inclusive em se tratando de salários atrasados, recolhimentos previdenciários, etc.

Por isso quando contratamos terceirizados devemos acompanhar de perto a regularidade das obrigações pela empresa que fornece esta mão-de-obra.

Sendo insuficiente minha explanação, fico no aguardo de suas outras solicitações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade