x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.069

Teto Previdenciário????????

Luciani Roberto

Luciani Roberto

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 23 abril 2007 | 09:26

Caros colaboradores!
Tenho um cliente que é Funcionário Publico Federal já com uns 30 anos de contribuições ao INSS. Todavia o recolhimento é Feito em cima de um salário de R$ 1.800,00. Gostaria de saber os procedimentos para que o mesmo possa recolher a diferença a fim de quando se aposentar Garantir o valor maximo (teto) de aposentaria; neste caso R$ 2.900,00

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 23 abril 2007 | 10:04

Ola Colega,

No seu caso, eu indicaria vc fazer uma Simulação do Cálculo da Renda Mensal,

http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/conrmi/index.html

A informação q tenho do INSS é q se vc tem duas rendas ou dois tipos distintos de contribuição (C.T.P.S. e o GUIA GPS) , a principal é calculada integralmente e a secundária só 30% do valor entrará para o Calculo da Aposentadoria. Vale lembrar que o principal é considerado o primeiro a ter sido recolhido.

È super interessante solicitar um extrato na previdência social da pessoa na qual vc quer fazer o calculo.

Atenciosamente,

Franlley Gomes

Luciani Roberto

Luciani Roberto

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 23 abril 2007 | 11:15

CAro amigo Franlley, grato pela sua contribuição mas vc poderia me explicar melhor sobre o valor principal e o secundário.
Neste caso o valor principal é R$ 1.800,00 que é o salário dele, mas como está sendo facultado o outro recolhimento para a complementação gostaria de saber qual o valor a ser recolhido como secundário pois a real intenção e conseguir a aposentaria com o teto Máximo. Outra coisa este extrato de contribuição pode ser requerido pela Internet?
Muito obrigado pela sua Atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade