x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.081

Teto Previdenciário????????

Luciani Roberto

Luciani Roberto

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 19 anos Segunda-Feira | 23 abril 2007 | 09:26

Caros colaboradores!
Tenho um cliente que é Funcionário Publico Federal já com uns 30 anos de contribuições ao INSS. Todavia o recolhimento é Feito em cima de um salário de R$ 1.800,00. Gostaria de saber os procedimentos para que o mesmo possa recolher a diferença a fim de quando se aposentar Garantir o valor maximo (teto) de aposentaria; neste caso R$ 2.900,00

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 19 anos Segunda-Feira | 23 abril 2007 | 10:04

Ola Colega,

No seu caso, eu indicaria vc fazer uma Simulação do Cálculo da Renda Mensal,

http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/conrmi/index.html

A informação q tenho do INSS é q se vc tem duas rendas ou dois tipos distintos de contribuição (C.T.P.S. e o GUIA GPS) , a principal é calculada integralmente e a secundária só 30% do valor entrará para o Calculo da Aposentadoria. Vale lembrar que o principal é considerado o primeiro a ter sido recolhido.

È super interessante solicitar um extrato na previdência social da pessoa na qual vc quer fazer o calculo.

Atenciosamente,

Franlley Gomes

Luciani Roberto

Luciani Roberto

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 19 anos Segunda-Feira | 23 abril 2007 | 11:15

CAro amigo Franlley, grato pela sua contribuição mas vc poderia me explicar melhor sobre o valor principal e o secundário.
Neste caso o valor principal é R$ 1.800,00 que é o salário dele, mas como está sendo facultado o outro recolhimento para a complementação gostaria de saber qual o valor a ser recolhido como secundário pois a real intenção e conseguir a aposentaria com o teto Máximo. Outra coisa este extrato de contribuição pode ser requerido pela Internet?
Muito obrigado pela sua Atenção

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies