Marcos Jose Ferreira Jr
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)Gostaria de saber quais impostos são devidos quando um autonômo presta serviços a pessoa física e se posso emitir RPA
respostas 2
acessos 4.281
Marcos Jose Ferreira Jr
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)Gostaria de saber quais impostos são devidos quando um autonômo presta serviços a pessoa física e se posso emitir RPA
Antonio Carlos Doná
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeApenas o Carnê leão, caso ultrapasse o limite do imposto de renda.
Emite o RPA normalmente sem desconto algum.
Aliás nem precisa ser RPA, pode ser um recibo comum.
Fabiane Rocha dos Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a)Olá, Antonio
Sou pessoa física e pagarei por um serviço autônomo.
Gostaria de usar este recibo no carnê leão (não ultrapassa o limite do IR), posso fazê-lo na forma de RPA ou pode ser recibo comum.
Se for RPA, se desconta o INSS (qual porcentagem? 20%?). Quem paga o INSS, o contratante (Pessoa Física) ou o contratado?
Obrigada, Fabiane
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade