x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 8.009

ferias janeiro-fev / contra cheque

Lamaison

Lamaison

Iniciante DIVISÃO 4 , Assessor(a)
há 14 anos Sábado | 22 janeiro 2011 | 17:25

Boa tarde : tenho 2 funcionários ferias de 03/1 a 01/2/2011. No recibo de ferias foi computado o valor normal mensal do salario 660,00 mais o abono. O Contador emitiu um contra cheque de jan com 1 dia . Gostaria de saber se esta correto e como devera ser o contra cheque de fev. Aproveitando: quem tirar ferias em fevereiro, como devera ser o recibo e o contra cheque de março? Desculpe se é uma duvida boba, mas, todo o ano temos o mesmo problema.... Grata

shetephane rauara costa santos

Shetephane Rauara Costa Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 12:31

ana acontece o seguinte o funcionario tem direito a 30 dias de ferias remuneradas o q acontece eh q como ele ficou de ferias dia 03/01 ele teve dois dias de trabalho o dia 01 e o dia 02 entao no contra-cheque de janeiro vem o valor dos dois dias, ele volta dia 02/02 entao ele vai receber propociaonal a 28 dias ja q o mes de trabalho independente se eh de 30 31 e 28 dias no caso do mes de fevereiro eh contado como 30 dias entendeu?? e assim vale para todos os meses

Shetephane Rauara Costa Santos
JULIANA CARLA ROSA DA COSTA

Juliana Carla Rosa da Costa

Iniciante DIVISÃO 2 , Despachante
há 14 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 15:46

Boa Tarde
Vendi 10 dias de minhas férias;
Meu salário é 639,27
Recebi ao entrar de férias 807,00
Quanto realmente eu deveria receber?
E ao retornar?
Tenho direito de receber os 10 dias que vendi?
Pois meu pagamento não foi feito;
Pois alegam que recebi ao entrar de férias;
Muito obrigada;
Aguardo resposta

GLEISON DE OLIVEIRA SILVA

Gleison de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 01:54

Prezados, boa noite. Tenho dois funcionários. Ambos iniciaram suas férias no dia 02/03, términio do gozo de férias 01/04. Como ficará o contracheque no dia 05/04?

No dia 05/04, pagamento referente a março. Os funcionários não vão receber nada, correto?

Obrigado.

Gleison SilVa
Contador, Pós graduando em Gestão Tributária
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 09:58

Exato, Gleison. O salário é o pagamento pelo serviço prestado. Se eles estavam ausentes e não produziram, não há salários a receber.

Agora eles vão trabalhar em Abril, e receberão o salário referente a Abril até 05 de Maio.

Espero ter ajudado.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 20:37

Gleison, se no mês de desconto da contribuição o trabalhador se encontrava em Férias, não há como descontar no contra-cheque pois o mesmo deverá sair zerado.

Basta que seja transferido o refido desconto para o mês subsequente às Férias. Assim, quando fechar a folha de pagto desconta-se a contribuição sindical.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade