Irmandade de Misericordia de Tapiratiba
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde, alguem poderia me esclarecer se enteado tem direito a salário familia?Se tiver ,qual a documentação necessária para que o mesmo receba.
Obrigada,
Ana Célia
respostas 4
acessos 22.849
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde, alguem poderia me esclarecer se enteado tem direito a salário familia?Se tiver ,qual a documentação necessária para que o mesmo receba.
Obrigada,
Ana Célia
Juliana Mira
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalSe ele for declarado dependente junto ao inss sim, e a documentação que deve ser apresentada alem da documentação comum deve tambem apresentar o documento que comprove a dependencia junto ao inss; pelo menos foi assim que eu fui orientada a fazer
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoJuliana, Devo orientar a pessoa a procuarar o inss para trazer esta documentação, porque a pessoa em questão está casada com o pai da criança legalmente mas, não tem nenhum documento referente ao inss.
Obrigada, pela ajuda
Ana Célia
Luiz José
Emérito , Contador(a)Apenas complementado a resposta da juliana, o enteado terá direito ao salário familia, desde que comprovadamente esteja sob dependência econômica do usuário titular, esta dependencia se comprova mediante a apresentação dos Documentos abaixo relacionados:
a) certidão de nascimento do enteado;
b) certidão de casamento do usuário titular com o cônjuge genitor(a) do enteado;
c) declaração do Imposto de Renda, na qual o enteado figure como dependente.
Espero ter ajudado.
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoBom dia, Luiz
Ajudou sim, obrigada
Ana Célia
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade