x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 5.859

Rais 2009/2010

Jakson

Jakson

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 00:27

Ao declarar a Rais 2009/2010 uma empresa ficou de fora, e somente me dei conta disso agora (2011) ao vir um funcionário reclamar que não recebeu o PIS, pois bem minha duvida é: Se eu ainda declarar agora neste periodo de 2011 este funcionário ainda terá o direito de receber o PIS? Em outras palavras qual o limite maximo da data de entrega da RAIS para que o funcionário tenha direito ao recebimento do PIS?

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 08:29

O limite máximo é o prazo de vencimento da RAIS que neste ano é o dia 28/2, mas poderá entregar em outra data, porem estará sujeito a multa.
Após a entrega da RAIS os empregados terão direito ao abono do PIS, porém no final do calendário de pagamentos, geralmente em junho.

Marta Couto

Marta Couto

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 08:58

Bom dia! Como procedo para transmitir uma Rais ano base 2009 retificadora? Estou precisando retificar remunerações de alguns funcionários.
Já tentei fazer pelo GDRais Genérico, mas no momento de transmissão não transmite e também não aparece nenhuma mensagem de erro. Simplesmente seleciono a empresa, aperto transmitir e o sistema não me dá nenhum sinal de transmissão ou algo parecido.
É por esse programa mesmo que faço (GDRais genérico)? O programa transmissor instalado no computador é o RaisNet 2010.

Alguém pode me ajudar?!

Jakson

Jakson

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 10:48

Bom dia Marcos, mas ainda não ficou claro, eu tinha que declarar a Rais 2009 que se entrega em 2010 de uma empresa, fiz a Rais das outras empresas mas esta ficou de fora, então o que quero saber é se eu ainda declarar neste ano de 2011 a RAIS 2009 desta empresa que ficou de fora o funcionário ainda terá direito a receber o PIS?

Marta Couto

Marta Couto

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 11:35

Jakson, qual programa você utiliza para envio das declarações anteriores, no caso de 2009, por exemplo?

Posso utilizar o GDRais 2009?

Estou tentando no GDRais genérico e não estou conseguindo transmitir.

Obrigada...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.