x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.537

Escala 12 X 36

VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 13:46

Olá tenho um caso de escala de revezamento de 12 x 36.

E neste caso, um funcionario meu, faltou 6 dias consecutivos.

A duvida é como seria eu descontar as faltas deste funcionario, o que fazer? Ele ganharia o direito da folga mesmo faltando o dia para qual ele foi escalado?

Pois foi assim:

Funcionario X - Segunda - Nao Veio
Terca - Folga
Quarta - Nao Veio
Quinta - Folga
Sexta - Nao Veio

Qual seria o procedimento para aplicar faltas deste funcion'ario?

Ele ganharia assim mesmo o direito a folga? mesmo faltando?

Atenciosamente,

Vanderlan

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 13:59

Vanderlan, Veja, no meu modo de ver, o empregado trabalha 15 dias no mês, na escala 12x36. Esses 15 dias compensam as horas que deveria trabalhar nos demais dias, não é? então, se o empregado falta não faz a compensação e não tem direito às folgas. Espero ter ajudado. Obs. escala 12x36, veja, no sindicato, se é legal isso.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 21:47

Vanderlan, como bem colocou o amigo Pedro, assim como o trabalho tem suas horas distribuídas em dias intercalados, a folga também é distribuída. Caso falte ao serviço sem justificativa abonável, o trabalhador perderá a remuneração de seu dia de trabalho (foram 3 dias) mais a remuneração do dia de descanso - independente de ser este distribuído, portanto, perderá 1 DSR.

Vc poderá descontar 4 salários-dia deste faltoso. Sendo ele mensalista, deverá encontrar o valor do salário-dia dividindo o valor do salário mensal por 30.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade