x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.013

Kamila Kildare Xavier

Kamila Kildare Xavier

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 11:26

Tenho um cliente que contrata muitos freelancer para montagem de cenários em grandes eventos. Porém a empresa mantém controle de horário de trabalho, paga VT e VR em dinheiro, e ainda por cima não recolhe nenhum imposto sobre os valores (INSS por exemplo). A melhor opção neste caso é a emissão de RPA ou contratá-los por tempo Determinado???

Sei que da maneira que está pode gerar grandes problemas ao meu cliente, uma vez que os trabalhos não são tão rápidos quanto deveriam.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 14:44

Kamila,

Como disse o André, se os serviços são prestados pelas mesmas pessoas sempre, então nem RPA resolve, porque há vínvulo empregáticio. Se a empresa não deseja ter uma equipe de funcionários para esta atividade, uma solução seria tercerizar o serviço para uma pessoa jurídica e exigir dela registro dos trabalhadores. Cumprindo a exigência legal da retenção de INSS da PJ, você se exime da responsabilidade solidária.
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade