x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.210

Adiantamento Salarial

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 14:28

Boa tarde amigos do fórum,

Se possível, gostaria de uma ajuda no seguinte caso:

Um funcionário de uma empresa, já registrado a vários anos sempre recebeu adiantamento salarial no dia 20 de cada mês.
Porém de uns tempos pra cá, ele vem criando problemas com os colegas, e disse que a partir deste mês não quer mais receber adiantamento.
Pedimos pra ele escrever de próprio punho, que não quer receber mais o adiantamento, porém o mesmo se recusa a faze-lo.
O que podemos fazer neste caso ? Nossa preocupação é que o mesmo esta querendo ficar sem receber o adiantamento e depois alegar futuramente que era a empresa que não queria adiantar seus vencimentos.
O mesmo recebe o pagamento em cheque.

Obrigado

Stéfanye Mendonça

Stéfanye Mendonça

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 15:26

Que funcionáiozinho hein... parece até que quer arrumar problemas, ele deve ser um excelente funcionários para empresa querer continuar com um funcionário desse, ou então ele já está arrumando "motivo" para ser dispensando. Respondendo a sua pergunta: Se ele não tem conta salário, faça uma ordem de pagamento toda vez que tiver que fazer o pagamento dele, o ruim que isso tem um custo para empresa, varia de banco, mas é melhor do que deixar de fazer o pagamento do adiantamento dele já que ele se recusa a fazer a tal carta para não receber o adiantamento.

Stéfanye Mendonça
Estrategista de Negócios
Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 16:11

Guilherme,

Adiantamento de salário em muitas empresas é uma obrigação imposta pela convenção coletiva, é mais facíl um funcionário se adaptar a regra do que a regra a ele. A meu ver você deve insistir em pagar o adiantamento, até para que outros não sigam o exemplo. É uma imposição que o superior dele deve fazer.
Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade