x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.621

Formula pra o excel

Tatiane Pinho

Tatiane Pinho

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 16:48

Pessoal gostaria de uma ajuda de vocês quato a hora extra
Elaborei um planilha de hora extra, porém o sindicato determina que:
2ª a 5ª feria até a 1ª hora extra é a 50% a partir da 2ª hora é a 100%.
6ª feira até a 2ªhora a 50% a partir da 3% hora a 100%.
Sabado até a 6ª hora a 70% a partir da 7ª hora a 100%
domingo e feriados a 100%

Vcs teria alguma formula para que o excel posso reconhece quando eu lança a hora, pra automaticamente ele já jogar em suas devidas colunas?

Eu só não anexei a planilha por não sei como faço se vcs me falarem como anexo eu anexo pra vcs ter uma noção de como é a planilha que criei.
Obrigada....

Tatiane Pinho
William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 18:03

À princípio deve-se usar uma função lógica e distribuí-la em diversas colunas. Ex: coluna A Segunda, coluna B Terça, Linha 1 Hora 50%, Linha 2 Hora 100%, etc...

se(hora=1;hora*1,5;se(hora>1;hora*2,0)) onde:

se = função de comparação
hora = célula que contém o nº de horas
1,5 = adiciona 50% à hora
2,0 = dobra o valor da hora, ou seja, adiciona 100%

Não sei se é possível automatizar o lançamento como em banco de dados. Acho que só lançando o valor nas respectivas colunas.

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: