x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.928

Prestação de serviços sem firma aberta

valdecir mendes

Valdecir Mendes

Iniciante DIVISÃO 3 , Pintor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 21:00

Na minha cidade tem muitas fábricas de produtos plásticos para utilidades domésticas ( potes de plástico para guardar coisas de cozinha na geladeira ou armário). Eu e minha esposa começamos pintando flores e frutas nesses potes por conta da empresa fabricante. Como foram aumentando os pedidos, fomos crescendo a produção e pegando pessoas para nos ajudar. Não registramos pois não abrimos firma para este fim, pois o que se ganha com esse serviço é bem pouco. Um dos que trabalham conosco tem 15 ou 16 anos é quer sair por decisão própria e disse que vai procurar direitos, pois sabe que os tem. O que posso fazer, se ele só trabalha há 03 meses e não o estamos demitindo?

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 13:23

Boa tarde,

Quando se contrata um funcionário é obrigatório o registro dele em carteira...se não tem "firma" deveria ter aberto.
Pior ainda é esses exemplo, pois a idade da pessoa o impede de trabalhar, pois está em idade escolar.
Mesmo ele trabalhando só trez meses...e "pedindo a conta" ele tem direito sim a determinadas verbas trabalhistas.
Isso é minha opinião.
Outra opinião, faça uma análise melhor, se o risco de trabalhar com funcionário sem registro vale a pena a possível dor de cabeça.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Domingo | 27 fevereiro 2011 | 00:42

Valdecir, procure o SEBRAE de sua cidade e peça informações de como montar uma cooperativa, é muito mais interessante do que estabelecer uma empresa.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade