Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.728

Ponto Eletrônico é adiado novamente

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 13:20

Com a publicação da Portaria nº 373/2011 hoje (28), o Ministério do Trabalho adiou novamente a vigência da obrigação das empresas adotarem o REP – o ponto eletrônico criado pela Portaria 1510/2009, sempre cercado de polêmicas. O novo prazo é 1º de setembro.

Com a Portaria 373, o Ministério do Trabalho transferiu para a negociação coletiva a possibilidade de estabelecer formas alternativas de controle eletrônico da jornada. As empresas, contudo, não concordam com essa solução. Em muitos casos, elas negociam com vários sindicatos e poderiam ter que adotar diferentes soluções dentro de suas unidades produtivas.

A Portaria institui ainda a criação de um grupo de trabalho para estudar e definir melhorias nos registros eletrônicos de ponto.

Leia a íntegra da Portaria aqui

Fonte: Blog Relações do Trabalho

Sidnei Sardagna

Sidnei Sardagna

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 12:10

Pessoal ,

Será que teremos uma nova prorrogação ?

Como estão tratando este assunto , setembro esta chegando , estão orientando os Clientes a aderirem a Nova Pontaria ?

Com ralação a Portaria 473 que possibilita implantação de sistemas de ponto alternativo desde que negociado com os Sindicatos , algúem já consegui fazer algum acordo ? O que voccês acham ?

Sidnei Sardagna

Sidnei Sardagna

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 00:07

Srs.
Como até o momento ninguém se pronunciou sobre o assunto , vai ai minha opinião particular :
Embora , tenha sido criado Grupo de Trabalho através da Portaria 917, para discussão de assuntos ref. ao Ponto Eletrônico , e que ao meu poderá vir mudanças por ai , estou orientando aos meus Clientes que adquiram o Ponto atendendo Portaria 1.510 , ou que migrem para o manual ou mecânico,.
Quanto a implantação de sistemas alternativos de Ponto mencionado na portaria 373/2011 , entendo que , os sindicatos não possuem condições técnicas para verificar se o Ponto alternativo atenderá a Portaria /373 pois os próprios fabricantes de relógio dizem não existir hoje no mercado equipamentos que atendam a Portaria/373 , ao não ser os já existentes que atentem a Portaria 1.510. .

Gostaria muito que mais pessoas expressassem suas opiniões .

Conceição Goncalves

Conceição Goncalves

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 10:15

Boa dia!!

Amigos peço uma informação a vocês. Presto serviço a uma empresa que tem 12 funcionários. Eles registram o ponto naqueles livros que compramos em livraria. É obrigatório que eles passem a adotar o registro do ponto eletrônico a partir de 01.09.2011? É que o empregador alegou que é muito caro e no momento não pode adotar. Caso continuem a registrar manualmente pode ter algum (s) problema junto a fiscalização do Ministério do Trabalho?

No aguardo da resposta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade