Lucyana Figueira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde! Fiz algumas consultas aqui no Forum, porém em alguns assuntos que encontrei, como por ex.: Registro de ponto ao 1/2 dia; Registro Ponto; Ponto Eletronico; Cartão de Ponto; Dispensa em bater cartão; Advertência; dentre outros, não consegui sanar minha dúvida. De antemão peço desculpas se já tiverem se deparado à minha dúvida que se segue:
Uma empresa tinha problemas com marcação de ponto no livro ponto; os funcionários chegavam atrasados e assinavam no horário normal de entrada, saiam antes pro almoço e marcavam o horario real de saída, sem contar as horas que ficavam tudo como "pontualidade brutânica"; sem muita resoluções com pedidos verbais e "por e-mail" para que não ocorresse mais os tais problemas, a empresa adotou o Registro de ponto cartográfico, porém parece que os problemas triplicaram: é funcionário que registra ponto 15 minutos antes de seu horário de entrada ou até quase 2 horas após seu horário de saída (noiva de um dos sócios neste caso), outros que não registram saída pra almoço ou retorno do mesmo, isso quando não registram horários de saída pra almoço no campo de entrada - pós almoço; ou até aqueles que esquecem de registrar o ponto na sua hora de entrada. Conclusão, com tanta bagunça e rasuras, não sei mais o que fazer frente a tudo isso.
A empresa não trabalha com banco de horas e tampouco com Horas Extras, como proceder??? Advertências??? Alguém sabe como pode-se proceder neste caso???
Obrigada.