x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.088

sheila santana

Sheila Santana

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 18 anos Quinta-Feira | 3 maio 2007 | 11:08

Colegas me ajudem!

A minha empresa possui Matriz e Filial sendo que as movimentações contábeis são na matriz, faturamento, NFs e tal...

E os funcionários são registrados na Filial, porém ela nao possui movimento contábil .

Isso tem algum problema? Meu escritório de contabilidade disse que tenho q mudar tudo pra Matriz e so me disse isso agora..

O que vcs recomendam?

Um abraço,
Sheila

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 3 maio 2007 | 12:01

Sem problema, a empresa poderá efetuar a contabilidade de forma centralizada na matriz com contas específicas para registro das operações da filial ou efetuar a contabilidade separada por estabelecimento consolidando os valores no balanço anual.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 3 maio 2007 | 13:48

Quando disse, "sem problemas", estava me referindo ao fato do seu escritório de contabilidade ter informado que teria de mudar tudo pra Matriz. Muito embora nada impeça que os empregados continue por lá, se há como justificar a necessidade da presença deles na dita filial.
Então fechando a questão; A contabilidade pode ser feita de forma centralizada na matriz; os empregados poderão ter seus registros transferidos com os direitos adquiridos para Matriz e/ou se for necessário, poderão continuar com seus registro por la sem nenhum problema é claro que observando os direitos trabalhista que a situação requer e não termina aqui, espero a opinião dos colegas do forum sobre o assunto.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade