x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 14.809

caged enviei errado

Antonio G Souza

Antonio G Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 17:52

Ola Cristina!!
Tenho a impressão que o sistema não contempla acerto na mesma competencia, veja a pergunta e resposta disponivel no site do MTE:

11. Como declarar informações de Competências anteriores? (Acerto)?

R:Tais informações devem ser feitas como ACERTO. No menu principal do Aplicativo do CAGED Informatizado - ACI, existe a opção ACERTO. Para cadastrar as movimentações não informadas ou informadas incorretamente, escolha a opção Cadastro de Acertos e informe dentro deste registro a competência do ACERTO. Em seguida, escolha a opção "Gerar Arquivo Acerto".

Sendo assim, sugiro registrar esta situação a OUVIDORIA, para se resguardar de eventual penalidade o que acredito ser muito dificil.
Espero ter ajudado.

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 18:26

Olá Antonio, então, li tudo o que tinha disponível no site e também na página do caged. https://www.caged.gov.br. Eles falam sobre tudo e não comtempla a hipótese de vc errar dentro da competência e corrigir, como ocorre nas demais obrigações acessórias.
Curioso isso.
A multa é de R$ 4,10 se não me falha a memória, o jeito é pagar assim que passar o prazo legal, o que eu acho um absurdo.

De qualquer forma não há outro jeito, tentei ver se podia excluir o recibo enviado para aceitar outro, enfim , enviarei uma sugestão á ouvidoria. Ninguém de nós está livre de um fato assim. Se vc faz o caged no prazo legal e seu cliente avisa depois de 1 dia demitiu o funcionário ... que fazer?

Um abraço e obrigada pela atenção
Cristina

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 18:34

Antonio, ja envie a ouvidoria segue:

Senhores 9as) enviei o CAGED de 02/2011 de uma empresa dia 01/03/2011. Dia 02/03/2011 meu cliente avisou que dia 25/02 o funcionário saiu e não vai cumprir aviso. Resumindo, o Caged deveria comtemplar a demissão desse funcionário. O que fazer se o CAGED não aceita acerto dentro da mesma competência e reenviar pela entrega normal o sistema não recebe e dá a sugestão de reemprimir o recibo anterior. Vou ter que esperar o final do prazo legal, pagar a multa e fazer acerto... fica ai uma sugestão para uma possível mudança nesse sistema. ninguém tá livre de enviar um caged e segundos depois perceber o erro... , as demais obrigações acessórias, permite a retificação mediante numero do recibo. O que posso fazer?
agradeço . Cristina contabiliusta

LUIS AUGUSTO DE FREITAS CARA

Luis Augusto de Freitas Cara

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 14 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 10:13

Cristina,

Em relação a pergunta, vc tera que alterar o parametro do caged para 03/2011, passar pelo analisador, o sistema ira perguntar se vc quer converter o arquivo para acerto, vc responde sim..e é so enviar o arquivo novamente, com as alterações devidas...

Luis Augusto...
(Aux.Dep.Pessoal)

MARIA LARISSE ARAUJO TORQUATO

Maria Larisse Araujo Torquato

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 09:39

Por favor pessoal,estou com problemas no Caged,tinha uma versão ai deu problemas de caracters,liguei pro 0800... e eles me mandaram baixar a nova versão,eu fiz a atualização so que não consigo abrir,alguem pode me dar uma luz,eles dizem que como eu ainda nem abri o problema é na parte da informatica,e eles so auxiliam no aplicativo...Bom Dia a todos

Larisse Torquato
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 14 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 17:05

boa tarde!
caged infelizmente é o que ha de mais inutil para nós, parece que o pessoal do mtb nao tem nada o que fazer e ficam inventando nova versao todo mes, e sempre a mesma $@ de sempre.

abçs

Leon Miquelan Fonseca

Leon Miquelan Fonseca

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 15:44

Boa tarde a todos!
Preciso de ajuda, já li todos os post's e mesmo assim ñ consigo realizar o cadastro de acerto que preciso fazer do caged de competencia 09/2012, o caso é q deixei de informar uma admissão de um aprendiz no caged, e ñ estou conseguindo retificar, tenho q esperar alguma data?? tenho q realizar algum outro procedimento apesar de jah ter tentado todos os meios, sempre da erro de divergencia nas competencias, alguem sabe oq posso fazer??

Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 15:48

vc baixou o arquivo aci em seu computador? dentou foi por ele? quando voce gera o arquivo em seu sistema com mês outro, tem que transforma-lo dentro do aci em arquivo acerto, mês 10. já que mês 9 não tem como enviar mais.

Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 16:00

retirado do site do MTE:
Tais informações devem ser feitas como ACERTO. No menu principal do Aplicativo do CAGED Informatizado - ACI, existe a opção ACERTO. Para cadastrar as movimentaçães não informadas ou informadas incorretamente, escolha a opção Cadastro de Acertos e informe dentro deste registro a competência do ACERTO. Em seguida, escolha a opção Gerar Arquivo Acerto.

Ou seja vc vai gerar um arquivo comp.09 e colocar o cod da empresa que foi errado, fiz 2 essa semana assim, e claro lembrar de recolher a multa

Leon Miquelan Fonseca

Leon Miquelan Fonseca

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 16:13

Jah realizei o pagamento da multa Mayra, fiz o seguinte procedimento, abri uma nova declaração com compet. 10/2012, cadastrei a empresa e coloquei o n° de funcionarios jah contando com a inclusão desse acerto que inclui informando ele como compet. 09/2012, depois disso eu irei gravar essa declaração e depois converte-la para acerto? Só fazendo dessa forma que citei que consegui salvar o acerto.

Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 16:18

Leon, vc faz manual no aci né??? o meu sistema ja leva como comp.09, dentro da ac1 eu transformo em acerto, quando ele passa para acerto fica desse jeito: Cagednomedaempresa.MOculto8092012.M09

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade