x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 29.956

Cancelamento da CAT?

Jabber Holmes

Jabber Holmes

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 18 anos Quinta-Feira | 3 maio 2007 | 16:00

Gostaria de saber se existe essa possibilidade e se existe como devo proceder?

Pela seguinte razão. O empregado na saída do serviço (lanchonete) em vez de ir para casa ficou como cliente bebendo cerveja e outras bebidas alcóolicas.

Permaneceu duas horas no local bebendo e ao ir embora de moto, mal virou a esquina e sofreu um acidente na avenida.

Ao ser atendido no PS disse que havia saído do trabalho e foi então solicitada a CAT. O empregador disse para fazer a CAT mas não mencionou o fato do empregado ter permanecido durante duas horas bebendo antes de ir embora.

Mas por fim, ele ficou apenas 40 dias afastado e recebido pela Previdencia. O empregador resolveu mandar embora, mas na hora da homologação ele mencionou o acidente de "trabalho".

Jabber Holmes

Jabber Holmes

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 18 anos Quinta-Feira | 3 maio 2007 | 16:06

Eu sabia da CAT (não era eu na época) e conversei com o patrão sobre ela, ele disse que não era acidente de trabalho cousa alguma pois ele bateu a moto duas horas depois.

Porém não mencionou para mim o fato de bebedeira, eu pensei assim em desconsiderar a CAT e ver como cancelá-la.

Como disse, assim do retorno do funcionario ele deu aviso e eu assim procedi, desconsiderando o fato como acidente de trabalho.

Sinceramente, iria tentar passar batido, mas não deu.

Agora que sei do ocorrido segundo a empresa, pois o empregado não disse nada disso na hora da homologação, eu mandaria embora da mesma forma.

Gostaria de receber orientação. Obrigado.

Patricia Maranho

Patricia Maranho

Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 18 anos Sexta-Feira | 18 maio 2007 | 15:48

OLA , A CAT NÃO TEM COMO CANCELAR, JA TIVE UM CASO PARECIDO COM ESTE.
mAS TEM UMA MANEIRA DE COMPROVAR SE ELE ESTAVA ALCOLIZADO, E PROCURAR O HOSPITAL E A AMBULANCIA QUE O LEVOU ATÉ O HOSPITAL E PEDIR O PRONTUARIO MEDICO , LA DEVE CONSTAR SE ELE ESTAVA ALCOLIZADO .
SE VOCE TIVER A FICHA DE ENTREGA DE VALE TRANSPORTE, CONSTANDO O NOME DAS RUAS E ONIBUS USADOS NO PERCURSO DA CASA PARA A EMPRESA E DA EMPRESA PARA A CASA, PODERÁ PROVAR QUE ELE DESVIOU DA ROTA ANTES ASSINADA. E SE ASSINOU QUE RECEBIA VALE TRANSPORTE E ESTAVA DE MOTO . . . O PROBLEMA SERÁ DELE PODERÁ PERDER A ESTABILIDADE ( É UMA BOA BRIGA JUDICIAL) .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade