x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.188

Professor Horista sem sindicato

JOADER PEREIRA DE SOUSA

Joader Pereira de Sousa

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 17:32

Caros colegas, Meu Boa Tarde

Venho lançar luz sobre uma questão tenebrosa... Há uma faculdade em meu conhecimento, que contrata seus professores horistas desatrelados de qualquer sindicato e por conseguinte não tem assistência sindical no momento de uma rescisão. por exemplo. O que fazer quando da confecção de uma Termo de Rescisão, tendo por base que não há sindicato como fonte de consulta para exclarecer certos parâmetros? Ou seja, como calcular a média desse profissional?

Tudo sem Deus é nada e nada com Deus é tudo!
celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 17:51

Boa tarde Joader !
Como você disse, a pessoa referendada, é um professor, sendo um profissional da educação, tem ele, o sindicato da classe dos profissionais em ensino, que possui convenções, quje rezam , valores de salários, parece-me neste caso, que a faculdade está eximindo-se do registro desses profissionais, como não são empregados registrados, o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho não pode ser homologado pelo sindicato da classe mas com certeza, futuramente irá causar-lhes problemas trabalhistas .

JOADER PEREIRA DE SOUSA

Joader Pereira de Sousa

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 17:56

Concordo colega Celso, mas me parece que na localidade não há realmente sindicato e que todos os Termos de Rescisão são homologados na Justiça do Trabalho... Realmente me faltam dados quanto ao "depois" de confeccionado os termos, o sindicato mais perto fica em Salvador e é relativamente longe do Logradouro em questão.

Tudo sem Deus é nada e nada com Deus é tudo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade