x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 49.918

Suspensão por falta injustificada

ÉRICA OLIVEIRA

Érica Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 17:40

Boa tarde,

Tres funcionários faltaram na sexta-feira a noite. O gerente da area pediu que déssemos suspensão de um dia pela falta injustificada, só que um na terça, outro na quarta e outro na quinta-feira. Isso é possível? Eu tenho prazo para suspender um funcionário?

Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.

Confúcio
-----------
ÉRICA
shetephane rauara costa santos

Shetephane Rauara Costa Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 12:25

isso mesmo andre
1 tem ter a advertencia verbal depois a escrita pra pode assim dar um suspençao e so uma falta nao eh motivo de advertencia so se for varias faltas sem justificativa

Shetephane Rauara Costa Santos
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 14:01

Não existe isso de "tem que ter tantas advertencias antes da suspensão ou tantas suspensões para dar justa causa".

Se o serviço deles é imprescindível para o funcionamento da empresa ou mesmo de apenas um setor de forma que uma falta injustificada prejudique a empresa o empregado pode ser punido com suspensão mesmo que nunca tenha recebido advertência alguma.

Deve ser observado se a punição é proporcional a falta cometida.

O bom senso costuma ser um fator muito importante nesses casos.

André Souza

André Souza

Prata DIVISÃO 1 , Agente Compras
há 14 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 16:24

Novamente:

O bom senso.

Não acho de bom senso suspender funcionário por apenas uma falta injustificada.

Suspensão significa diminuição do salário do final do mês, e se o empregado se considerar prejudicado pode buscar seus direitos lá na frente e a empresa pode pagar caro.

ÉRICA OLIVEIRA

Érica Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 14 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 16:28

Acontece André que nós temos uma quantidade exata de colaboradores no setor noturno. Os 3 avisaram alguns colegas que não viriam por conta do carnaval, porém, não avisaram a chefia. Nossa produção não conseguiu cumprir a meta da noite, o que causou atraso na produção e gerou hora extra.

Agradeço o parecer dos senhores, me ajudou muito.

Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.

Confúcio
-----------
ÉRICA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade