x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 986

Falta injustificada

BARBARA VERONICA ALMEIDA DA SILVA

Barbara Veronica Almeida da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 09:11

Bom dia à todos,
Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, estou com 4 funcionáriosa que faltaram ao plantão de carnaval sem nenhuma justificativa. Foram pedido à eles um esclarecimento, onde todos alegaram não está se sentindo bem, por isso não vinheram. Então a gerência solicitou uma advertência para todos e ainda pediu que fosse descontado em folha os dias faltosos e a perda do descanso remunerado. Gostaria de saber se isso está certo por lei? Já que a lei diz que, não terá direito ao descanso semanal remunerado o empregado que sem motivo justificado, definido pela lei não tiver trabalhado toda a semana anterior.

Grata,

Bárbara

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 09:19

Bom dia Barbara,

Já aconteceu casos semelhantes com clientes meus e sempre procedemos desta mesma forma !!!

No meu entendimento todo o procedimento feito está correto, caso alguem seja contrário por favor poste e dê uma orientação melhor.

ATT
Rafael

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade