x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 7.357

aumento de salario para gestante

Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 12:04

Bom dia a todos,

estou com uma gestante na empresa e esse é o primeiro caso que pego,a empresa gostaria de aumentar o salario da gestante em carteira gostaria e saber se isso pode acontecer ou da algum problema devido a licença maternidade.
Preciso saber tbm como proceder com esse beneficio , quem paga é a empresa ou o inss, e a folha de pgto como ficaria?

Grata até o momento

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 13:55

Boa tarde Wanessa !
Não há nada de complicado, nesse assunto, não precisa ficar temerosa, você vai tratar o fato como um fato rotineiro dentro da empresa, a empregada ira afastar-se, do trabalho diante de um atestado médico fornecido por ele, durante esse período de afastamento ela irá receber normalmente a sua folha de pagamento, cujo valor do salário, será deduzido no pagamento da guia ao INSS, tambem não há nenhum impedimento em reajustar os seus vencimentos, desde que, tal fato não configure-se, uma forma de diminuir os recolhimentos.
A empresa é simplesmente, uma intermediária entre o INSS e a gestante, ela faz o pagamento do salário maternidade e deduz o valor na GPS.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 14:01

boa tarde,eu tb estou com um caso parecido Celso ja sei que a pessoa que tem sistema precisa registra la no sistema a saida do funcionaria,mas tenho uma duvida caso a pessoa ganhe mais do que o vrl que e gerado na gps,como proceder.o proprio sistema ja ira reduzir e gerar a diferença pro mes seguinte ate quitar,,obrigado.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 15:34

boa tarde,obrigado pela sua ajuda,Olga mas ainda paira uma duvida,vc diz controlar valores no mes seguinte a saida,ou seja se ela vier a sair aos 7 meses,ou 9 meses,ou qq momento que a funcionaria sair,para cumprir a licensa,e caso ela volte e ainda assim nao tiver compensado o vrl..continua a mandar a gps zerada..pode

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 15:40

No momento que ela sair.
Você não disse que o salário dela é maior do que o valor da GPS ? Então, você vai compensando o valor mês a mÊs, e como ele é maior que a GPS do mês, sobrará saldo para ser compensado posteriormente.
Por isso disse para que faça um controle.
O valor da GPS só ficará zerado, se sua empresa for optante do Simples.
Se ela for, não há problemas que a GPS fique zerada vários meses.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade