x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.152

Horario de Café

Gabriela Ferreira Rocha

Gabriela Ferreira Rocha

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 17:00

Boa Tarde Laura,

É melhor você dar uma olhada na sua convenção coletiva antes de fazer esta alteração. Pois a convenção seguida aqui pela empresa garante aos funcionários dois intervalos de 15 minutos no meio de cada período da jornada, ou seja 15 min na periodo da manhã e 15 min no periodo da tarde.


Gabriela

Laura R Rossi de Souza

Laura R Rossi de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 17:13

Boa Tarde.
Respondendo as duas perguntas:
-Sim todos param 15minutos para o café.
-Como fazemos parte do sindicato dos metalurgico e pagamos 44horas semanais o horário do café não está previsto na convenção coletiva, o café é dado pela empresa que quer, mas como este horário está desde 2000, temos medo do direito adquirido, mas os funcionários estão parando às 08:50 e voltando às 09:25 para trabalhar, queremos mudar o horário.

Gabriela Ferreira Rocha

Gabriela Ferreira Rocha

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 17:23

Boa Tarde Laura,

Neste caso, você poderá alterar o horário do café. Pois você não estará retirando o café apenas alterado o horário que ficará disponível aos funcionários, e como a convenção não determina que seje feito o horário de intervalo não há problema algum.


Espero ter ajudado.


Atenciosamente,


Gabriela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade