x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.731

RAIS 2010 de empresa constituída em 2011

David Pereira Garcia Junior

David Pereira Garcia Junior

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Sábado | 19 março 2011 | 09:39

Prezados,

Sou estudante de contabilidade, mas já fui "escalado" pela família para abrir e cuidar da escrituração de uma empresa familiar...

Abri uma empresa individual prestadora de serviços em janeiro de 2011. A empresa não está no SIMPLES, pela atividade (veterinária). Acabo de receber uma "notificação de omissos da RAIS 2010", dizendo que não entreguei a relação com base 2010.

Desconfio que seja um equívoco, pois abri a empresa em 2011.

É erro do MTE ou realmente tenho que declarar "que nada tenho a declarar" pois abri a empresa em 2011?

Abraços a todos,

David

Jannaina Fernandes

Jannaina Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Sábado | 19 março 2011 | 10:48

Olá David,

Vc deve verificar a data de registro da empresa.

Se o registro foi na JUCESP estará no verso do formulário.

Se a empresa foi registrada por exemplo em 28/12/2010, ainda assim vc deve entregar a RAIS. Mesmo com 3 dias de registro.

Abçs

Jannaina

Jannaina Fernandes

Jannaina Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Sábado | 19 março 2011 | 14:28

Davi,

Sendo assim a RAIS a ser entregue será em 2012, referente ao ano base 2011.

Foi algum engano do MTE.

Uma pergunta: sendo a atividade veterinaria, seus familiares não teriam, antes de abrir a empresa, alguma inscrição de produtor? Isto pode gerar a notificação da RAIS também. Já tive alguns casos assim.

Abç,

Jannaina

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 19 março 2011 | 21:01


David, boa noite.

Abri uma empresa individual prestadora de serviços em janeiro de 2011. A empresa não está no SIMPLES, pela atividade (veterinária).