x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.245

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 14 maio 2007 | 16:54

amigos estou cadastrando a folha de pagamento de uma auto peças. no fpas - 515, só tem isso? me falaram q nao incide mais nada. A empresa é optante pelo simples. Ela presta serviços e vende peças. Como q fica ? estou confusa e preciso registrar os funcionarios.
grata

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 15 maio 2007 | 16:26

Boa tarde Angela, supunho que você esteja fazendo o cadastro na SEFIP, naturalmente você ja cadastrou a empresa e informado no campo próprio a condição de empresa optante pelo simples, portanto o programa comprende que nessa condição não existe a participação dos 20% da empresa no cálculo da GPS, somente o descontado do empregados e dos terceiros. Portanto continue a cadastrar os funcionários porque no final tudo vai dar certo, restando dúvidas volte a postar no forum.
Um abraço.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 15 maio 2007 | 16:44

era isso mesmo Luiz..obrigada pela resposta e pela atençao que vc nos dá sempre. Nessa questao vc me falou sobre os terceiros, que percentual seria? Segundo me informaram só teria o inss dos funcionarios, akeles 7.65 sobre 1 salario (ja que a maioria receberá 1 salario). Obrigada mais uma vez

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 16 maio 2007 | 19:51

Boa noite Juliana e Angela.

Os terceiros a que me refiro, são os prestadores de serviços os quais a empresa retém11%,

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade