x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.300

Decore - trabalho no exterior

paula maestrello araujo camargos

Paula Maestrello Araujo Camargos

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Sábado | 2 abril 2011 | 20:47

BOa noite.

Sou tecnica em contabilidade e estou com uma dúvida:

Meu tio que mora no japão está de ferias aqui no Brasil , precisa de um comprovante de renda, pois o holerith dele está tudo em japonês, e o banco não está aceitando , está pedindo um DECORE.

Como que eu faço?

Preencho uma declaração de renda , com os dados da empresa que ele trabalha no japão?

Muito obrigada.

Paula Maestrello.
Contadora
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 2 abril 2011 | 20:58

Paula,
boa noite.

Particularmente, não sou profissional adepto à emissão de DECORE quando contribuinte faz anualmente declaração de imposto de renda, já que a declaração de um profissional contábil não pode ter valor maior do que aquele declarado à Receita Federal.

Desta forma, se o mesmo declara IR anualmente, o banco deverá acatar tal relatório.

Para declarar pelos rendimentos do Japão, há de se saber se existe acordo entre os países, para tributação naquele país ou do contrário, tais rendimentos estariam sujeitos ao recolhimento do carnê leão no Brasil, cujos DARFs seriam os comprovantes a embasar a DECORE.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade