x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 686

Juliana Borges

Juliana Borges

Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 14 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 11:38

Bom dia! Gostaria de saber se adiantamentos (os famosos vales) só podem ser "dados" uma vez ao mês ou não tem limite? Por exemplo: Um certo funcionario precisa de um adiantamento no dia 11/03/2011 de R$ 400,00, no dia 18/03/2011 outro no valor de R$ 200,00 e no dia 25/03/2011 de R$ 200,00. Seu salario é de R$ 1.508,20... Isso pode ocorrer?

Gabriela Ferreira Rocha

Gabriela Ferreira Rocha

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 11:45

Bom dia Juliana,

Dê uma olha na sua convenção coletiva para ver se ela ressalva alguma coisa sobre o adiantamento salarial. Se não, não tem problema a empresa antecipar vários vales, mas fique atenta para que não ultrapasse do valor a ser pago para o funcionário, além disso deve haver saldo para pagamento dos descontos no final do mês.

Segue link que possa te ajudar:

http://www.nydus.com.br/artigos/tr_adiantamento.htm

Espero ter ajudado,

Atenciosamente,

Gabriela

Juliana Borges

Juliana Borges

Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 14 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 11:55

Bom dia Gabriela! Nessa duvida vc me respondeu muito bem sim... obrigada!

Porem estou com outra.. (hehe) prometo não abusar

Eu darei esses 3 adiantamentos para o funcionario sem problemas, ele ainda terá um saldo para os descontos e tbem a receber! Porem esses adiantamentos (no programa que eu utilizo) so tem como descontar uma unica vez, nesse caso eu posso utilizar apenas uma das datas que eu citei acima e somar os valores que dariam R$ 800,00? Qual data seria mais apropriada?

Gabriela Ferreira Rocha

Gabriela Ferreira Rocha

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 12:02

Bom dia Juliana, hehehe imagina se eu puder te ajudar pode perguntar sem problemas.

Aqui na empresa também passo por isso, geralmente faço a soma todos os recibos e coloco o adiantamento com data do dia 15/03, este lançamento faço quando estou fazendo o fechamento da folha de pagamento. Já passamos por uma fiscalização e não tivemos problemas quanto a isso, uma vez que tinhamos todos os recibos assinados e o próprio fiscal verificou apenas o valor lançado para fechamento da folha.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Gabriela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade