Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.693

Conta Salário (tarifas)

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 13:56

caros colegas a empresa a qual trabalho está implantando o pagto de salario através de conta salario, porem o banco pararelamente abriu um conta corrente para cada funcionario onde deve ser transferido o salario para saque, sendo assim estão cobrando uma taxa, minha pergunta é a seguinte? a empresa abriu uma conta salário posso sacar o salario direto da conta salario ou realmente deve ser aberto uma conta corrente? álgum colega trabalha com esse sistema ? realmente tem taxa? pois pelo que lí não deve ser cobrado nenhuma taxa porem preciso de argumentos para passar para meus superiores desde já grato a todos.

Não existe vitória sem luta!
Rafaela Almeida

Rafaela Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 14:01

Caro amigo,
Que eu saiba não existe mais essa questão de conta salário, oque existe realmente é um conta corrente normal para os funcionário. Tenho conhecidos em um Banco qualquer, que me falaram exatamente isso. Portanto a cobrança de tarifa é devida, sim o que se pode fazer é tentar negociar com o gerente responsável um pacote com tarifas reduzidas...

Rafaela Herzog
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 01:02

Se a empresa estabelece um meio pelo qual disponibiliza o pagamento do salário, e esse meio é o banco, essa instituição não pode impôr abertura de conta que não foi solicitada pelo trabalhador, alegando que vão receber a transferência dos valores da empresa para, colocar na conta-salário e depois repassá-la para outra conta!!

A conta salário é aberta pela empresa para seu empregado sacar o salário, o trabalhador não tem de abrir outra conta pra isso, a conta já está lá, já existe. Além do quê, o trabalhador pode escolher o banco onde quer abrir conta.

O banco não pode abrir conta sem que haja interesse do trabalhador e não pode reter seu salário lá, na conta salário.

Reclame por escrito - tem de ser por escrito e com cópia - com a gerencia geral da agência. Normalmente surte efeito. Em último caso, faça outra carta e mande cópia pro BC.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade