Thiago Spigariol
Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AtendimentoTenho na empresa 2 anos posso solicitar holerites desde quando eu fui empregado?Tenho que pagar algo por isso ?
respostas 3
acessos 3.100
Thiago Spigariol
Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AtendimentoTenho na empresa 2 anos posso solicitar holerites desde quando eu fui empregado?Tenho que pagar algo por isso ?
Afonso Freitas
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadePode solicitar sim e não precisa pagar...
Por outro lado, a não ser que a empresa não te desse uma via, você deveria ter guardado né...
Afonso Freitas.
Alessandro Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosThiago eu até procurei algo a respeito mas não encontrei nada legalmente que fale sobre este assunto.
Mas use o bom senso, geralmente as empresas quando entregam os hollerit's, elas ficam com uma via assinada pelo funcionario, sendo que dessa forma ela tem respaldo de ter entregue a via ao funcionario, sendo assim no meu ver, ela não tem mais a obrigação de lhe entregar. No entanto se houver um motivo plausivel não vejo o porque dela não lhe fornecer esses recibos se você pedir.
Isto é o meu ver, mas se alguem achar alguma base legal sobre este assunto eu gostaria também de saber.
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalTbm acho q não há base legal pra uma situação tão simplista como essa...
Mas, é aquela coisa, se a empresa entrega e o empregado não guarda e depois vai solicitar, não vejo motivo pra empresa não fornecer uma cópia, porém os custos deveriam ser do empregado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade