x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 23.308

atestado medico lançado na folha pagamento

Alexis Luis Dimas Batista

Alexis Luis Dimas Batista

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 09:31

bom dia,
Estou sendo treinado pra tomar conta do departamento pessoal de uma empresa prestadora de serviços, a pessoa que esta me treinando me disse o seguinte sobre atestado medico no lançamento da folha pgto:
funcionario deu atestado de 15 dias, devo lançar na folha de pagamento 15 dias de trabalho normal e 15 dias como auxilio doença. Mas eu disse que tem é que tirar o sabado e domingo e lançar na folha apenas os dias uteis como auxilio doença (dias que o funcionario trabalharia normalmente), qual o metodo correto de lançamento na folha?

Priscila Siqueira Vargas

Priscila Siqueira Vargas

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 10:05

Isso mesmo alexis.

E os primeiros 15 dias fica por conta do empregador, ou seja, você terá que lançar no sistema esses quinze dias e assim puxará na folha normalmente.

O que você deverá fazer apos os quinze dias é o seguinte:
O funcionário terá que apresnetar uma autorização do médico para que volte ao trabalho ou dar entrada na previdência social, para encostar pela mesma e entrar em benefício.

ATT,
Priscila

Junior Pinheiro

Junior Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 12:26

como ja dito serao lançados 15 dias seguidos independente de ser sabado domingo ou feriado, e a justificativa a ser lançada na folha de ponto será licença médica dos 15 dias so apos esse prazo caso o funcionario necessite de mais dias de licença que sera encaminhado para o INSS e se concedido passara a ser lançado a justificativa de auxilio doença...

Junior

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade