Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.525

% do RAT no cálculo da GPS de cada tomador

cristiane aparecida lopes

Cristiane Aparecida Lopes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Domingo | 17 abril 2011 | 13:29

Muito boa tarde a todos vocês!

Por favor, estou com dúvidas em relação ao cálculo do Rat na Gps de tomadores . Não sei se estou fazendo a coisa certa, se alguém puder me dar uma luz agradeço muito:

Uma empresa é prestadora de serviços de limpeza em predios e domicílio, com cessão de mão -de-obra (anexoIV do simples). A referida empresa possui 2 tomadores de serviços (clientes).

1º tomador:
E uma empresa com CNAE 1412601 , percentual do RAT 3%, onde temos 3 funcionários alocados e NÃO É OPTANTE SIMPLES.

2º tomador:
È uma empresa com CNAE 5611201 ,Percentual do RAT 1% , onde temos
2 funcionários alocados e É OPTANTE DO SIMPLES (anexo I)

AS folhas de pagamento, e as guias de INSS , são feitas separadamente,
por tomador.
Quando o sistema calcula a GPS, ele calcula o INSS dos funcionários alocados em cada tomador e o percentual do RAT também e abate a retenção para cada tomador.

Minha dúvida: o percentual do rat dos tomadores tem que entrar neste cálculo das respectivas GPSs.?

OBRIGADA

Cristiane

cristiane aparecida lopes

Cristiane Aparecida Lopes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 16:14

Boa tarde , Zenaide!

Ainda bem que perguntei, pois o % do rat estava entrando no cálculo das empresas tomadoras também, e como é a primeira folha de pagto.de prestadora de serviços que eu faço, estava realmente perdida, pois o sistema estava calculando desse jeito. obrigada pela luz!

abraços

Cristiane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade