x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 10.164

DIRF retroativa.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 17:59

Boa tarde pessoal do Fórum.

Estou tentando enviar uma Dirf retroativa ano base 2007, mas por algum motivo, não estou conseguindo, o programa diz q não é possível a entrega.

Procurei no site da Receita, mas lá tem os programas apenas para a geração e se necessitar imprimir recibo de entrega, comprovante de rendimentos ou restaurar cópia de segurança referentes a declarações de anos anteriores ao atual.

Alguém saberia me dizer como faço para entregar essa Dirf?

Agradeço desde já a quem poder me ajudar.

Att.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Walmir Vitor de Souza Junior

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 10:48

bom dia

estou com o mesmo problema, não consigo enviar a dirf ano base 2007, qndo vou enviar pela receitanet diz que não é possivel a entrega, ja importei pro pgd 2010 salvei em txt e tentei importar para o pgd 2011 ai fala que o arquivo não obedece a especificação definida pela RFB.

caso alguem saiba, ficarei grato pela ajuda.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 13:09

Para retificar a DIRF dos anos calendários 2009 a anteriores, deve ser usado o PGD 2010, na última versão disponibilizada pela Receita.

www.receita.fazenda.gov.br.

Importe a declaração que foi enviada originalmente, faça as alterações, marque como retificadora e informe o número do último recibo e envie através da última versão do Receitanet, cuidando para que a opção envio com certificado digital esteja marcada.

Se mesmo assim não funcionar, reinstale o programa da DIRF (preservando os dados) e do Receitanet.

Se não enviar, retorne e informe o erro.

Osmar, o programa 2008 só serve para imprimir os informes e o recibo de entrega.

Versões anteriores do Programa Gerador da Declaração - Dirf 2001 a 2009
(Somente utilize os referidos programas se necessitar imprimir recibo de entrega, comprovante de rendimentos ou restaurar cópia de segurança referentes a declarações de anos anteriores)

ATENÇÃO: As declarações do imposto de renda retido na fonte (Dirf) relativas aos cinco últimos anos-calendário, bem como o ano-calendário 2010, nos casos de Extinção/Encerramento de Espólio/Saída Definitiva do País, deverão ser entregues através do PGD Dirf 2010.

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 15:55

boa tarde amigos ainda n consegui resolver meu problema e tenho que resolver com urgencia agora.

o programa da dirf 2011 não da opção para enviar dirf ano 2007 e 2008. qndo eu gero no dirf 2010 e vou enviar no receitanet diz que a versão é inferior q eu preciso baixar a nova versao.

só que a dirf 2011 não tem opção. ja desistalei baixei dinovo instalei e nada minha versao é dirf 2011 1.3.

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 16:20

No meu também não tem, só aparece base 2010 e 2011.

E o pessoal da Receita não pode entrar em contato com o desenvolvedor do programa? Tenta pelo Fale Conosco do site.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 20:43

Walmir, você não consegue importar os dados dos anos base 2009 e anteriores no programa da DIRF 2011 (ano base 2010) porque neste ano houve uma lateração significativa nas informações prestadas e no lay out do programa.
Você TEM que usar a versão 2010 do programa, baixando no site da Receita a última versão disponível. Inclusive no link onde você baixa o programa tem a explicação acima. Qual é a versão da DIRF 2010 que você está usando? É a mesma versão do arquivo de transmissão? Se você teve que instalar uma versão nova, tem que gravar novamente a declaração para entrega.

Mensagem do site e link para baixar a versão atualizada:

ATENÇÃO: As declarações do imposto de renda retido na fonte (Dirf) relativas aos cinco últimos anos-calendário, bem como o ano-calendário 2010, nos casos de Extinção/Encerramento de Espólio/Saída Definitiva do País, deverão ser entregues através do PGD Dirf 2010.

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/DIRF/2010/pgd2010.htm (versão 1.2)

LUCAS EDUARDO MAIA

Lucas Eduardo Maia

Bronze DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:33

Tive o mesmo problema dos demais.
Realmente para retificar uma dirf ano base 2007 tem que se usar o programa de 2010.
O programa abre e grava normalmente a declaração. Porém ao enviar o Programa do Receitanet informa que a declaração foi gravada em um programa de versão inferior.
Alguém teve alguma solução junto a receita?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade