Lu Charles
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalAs verbas pagas pelo trabalho no feriado reflete na remuneração do pagamento de férias e 13º salário?
respostas 3
acessos 6.121
Lu Charles
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalAs verbas pagas pelo trabalho no feriado reflete na remuneração do pagamento de férias e 13º salário?
Afonso Freitas
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBa tarde,
Qualquer hora extra, sendo em feriado ou não, vai entrar para o cálculo da média do 13º e férias.
Afonso Freitas.
Lu Charles
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalToda orientação que li informa que para repercussão nas férias, 13ª salário as horas extras ou feriados deverão ser realizadas de forma habitual pelo empregado. Isso me gerou muitas dúvidas.
Afonso Freitas
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeAi temos duas situações...
O que você leu, me parece ser sobre Direito Adquirido. Essa parte também tenho algumas dúvidas, por isso não posso te afirmar com certeza, mas se trata de uma verba que o funcionário ganha com habitualidade que não pode ser retirada, ou se for me parece que tem que fazer uma projeção e indeniza-lo.
Agora... qualquer hora extra, adicional noturno, prericulosidade, entre outros, entra para média do cálculo de 13º e férias... tanto as normais, tando na rescisão.
Ou seja, se o salário do funcionário é 500,00 e a média total deu 200,00... o 13º e férias será feito sobre 700,00.
Se alguém souber explicar sobre Direito Adquirido gostaria de uma orientação também.
Afonso Freitas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade