Rosanna Sarraino Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBom dia!
Preciso de uma ajuda...
Estamos aguardando a convenção coletiva do sindicato dos empregados para aplicar o dissídio que deveria ter sido em janeiro/11... Atrasos a parte, cada ano é pior que o anterior.
Quando finalmente decidirem de quanto será o dissídio, tenho aqui interpretações diferentes sobre a quem devo conceder o aumento.
Acontece que temos funcionários em vários estágios...
Até onde entendi na convenção do ano passado, a regra para calcular o dissídio é aplicar a porcentagem sobre os salários vigentes em janeiro do ano anterior (no caso, estou vendo a convenção de 2010 que diz que a base é o salário de janeiro de 2009).
Para os funcionários que entraram depois de janeiro/09, o cálculo é proporcional.
Mas temos aqui alguns funcionários que receberam aumentos por mérito alguns meses depois do dissídio de 2010.
Esses funcionários recebem o dissídio calculado sobre o valor de janeiro mesmo ou deve ser aplicado sobre o valor já reajustado pelo mérito?
Temos também estagiários que foram efetivados em janeiro/11 e o sindicato diz que mesmo para eles deve ser dado o dissídio. Neste caso, devo usar como base de cálculo o que eles recebiam por estágio a um ano atrás?
E o caso final, alguns funcionários tiveram aumento por mérito em janeiro/11 muito superiores ao que está sendo discutido para o dissídio. O sindicato também informou que eles deverão receber o dissídio. Mas se eles receberam um aumento por mérito muito superior ao que será o dissídio, ainda assim é obrigatório aplicar o dissídio?
Agradeço antecipadamente a quem entender dessas questões...
Um abraço!
http://parceriacontabil.blogspot.com