2011-04-20T15:36:50-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 4.110

Conectividade ICP

há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 15:43

A etapa de migração do atual sistema – que utiliza certificado emitido pela própria caixa e fora do padrão da ICP-Brasil – para o novo deverá ocorrer de maio a dezembro desse ano, Nesse período os dois sistemas coexisterão de forma a dar tempo que todas as empresas migrem sem nenhum contratempo. Quanto as empresas que ainda serão certificadas a tendência que todos entrem no novo sistema.

há 8 anos Quinta-Feira | 21 abril 2011 | 11:25

bom dia, para o padrão ICP, a documentação que preciso para obter a certificação digital da CEF continuam as mesmas? As empresas que ja pessuem certificação passarão automaticamente para o novo padrão, ou terão que fazer novamente?

há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 08:26

Pessoal, pra quem já está acompanhando a publicação das normas, hoje foi publicada pela terceira vez a Circular CEF 547, que disciplina a adoção do certificado digital no padrão ICP-Brasil. Nesta última publicação foi alterado o cronograma de adoção da nova certificação. Veja a circular no integra em nosso blog:

[url=http://dpontime.blogspot.com/2011/04/republicada-novamente-circular-cef-547.html]

Paulo Nogueira.
auxiliar de departamento pessoal
blog: http://dpontime.blogspot.com/
Articulista
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 08:55

Pelos comunicados da CEF, o que entendi é que a partir de 02/05 a Caixa só fará os certificados ainda em disquete até o dia anterior às datas iniciais para obrigação de ter o certificado digital para as empresas do cronograma, que poderão usá-lo até 31/12/2011.

Por exemplo, empresas com mais de 500 empregados já devem providenciar o certificado até 13/05. A partir dessa data a Caixa não fará mais o certificado em disquete para essas empresas. Entretanto, as que tiverem o certificado em disquete já feito anteriormente, poderão usá-lo até 31/12/2011.

O problema é que até hoje o site do novo conectividade ainda não está funcionando corretamente, esperamos que a partir da próxima segunda-feira ele já permita o acesso fácil...

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: http://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
http://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: http://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 11:37

Pessoal
Sem querer ser chato,
mas ja sendo :D

Vamos marter as respostas e nesse unico tópico
Para não ficar muitos tópicos com o mesmo assunto, e tambem ficara melhor para se tivar as duvidas..

Blza

Marcio Teles
Contador


Moderador
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 07:08

Blog Dp [on Time].

Gentileza acessar o ser perfil e altere seu nome de usuário para um nome próprio (((entende-se por nome próprio aquele constante de seu CPF ou Identidade))), posto que segundo as regras do Fórum Contábeis, não é permitido o USO de:

10 - Não serão permitidos nomes de cadastro que sejam ofensivos, agressivos, discriminatórios, apelidos, e-mails ou endereços WEB. Somente serão aceitos nomes próprios. O usuário será advertido por e-mail para alterar o cadastro, caso não atenda a solicitação o cadastro será alterado pela administração do Fórum e caso não seja possível, o cadastro será cancelado.
10.1 - Se constatado nomes que infrinjam a regra 10, o cadastro será alterado utilizado o nome constante na RFB de acordo com o CPF informado.


Portanto, faça a gentileza de atentar-se as regras e se puder leia as mesmas e evite cometer infrações.

Até que seu nome esteja de acordo com as tais regras, esses post e todos os outros que Vsa. participar ou participou será trancado.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
http://www.fcscontabeis.com.br
http://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.