x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.096

Horario 24 horas.

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 23 abril 2011 | 15:22

Olá amigos, me surgiu um desafio e não consigo e nunca tive um caso parecido a este, conto com a experiência de vocês para me auxiliar.

Uma empresa prestará serviços de limpeza a um terminal rodoviario, sendo o horario de funcionamento de SEGUNDA a DOMINGO das 06:00 as 24:00 horas.

Quantos funcionarios precisarei para cumprir este horario? pois tenho que dar uma folga na semana e ainda não ultrapssar as 44horas semanais.

E outro lugar que deverá trabalhar 24 horas por dia, ininterruptamente, mesmo colocando 03 funcionarios no local, cada um trabalhando 8 horas por dia, como ficaria os sábados e domingos?

Alguém conseguiria me explicar, me mandar uma escala de revezamentop?

Tentei saber também como funciona o contrato de trabalho de um folguista e não achei na internet.

Se puderem me ajudar fico muito agradecido.

Obrigado desde já pela atenção.

Att.

Paulo

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Domingo | 24 abril 2011 | 11:19

Paulo, vc mesmo poderá pesquisar na se~ssão de downloads daqui do forum, há muito material disponível, incluindo sugestões de escalas.

Poderá tmb pesquisar nos tópicos onde consta material para baixar, basta incluir o critério na caixa "pesquisa personalizada" do Google no alto desta pagina, à sua direita.

Espero ter ajudado.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

há 14 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 11:52

Amigo Paulo, se vc digitar o termo "escala" na caixinha da pesquisa personalizada do Google lá no alto, à sua direita, retorna uma extensa lista de tópicos daqui do forum.
Agorinha mesmo fiz isso e encontrei no topo da lista um tópico que tem material anexo para baixar(uma sugestão de escala de revezamento) , como por exemplo o link: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/10...

Tente mais uma vez, com certeza vc vai conseguir.

há 14 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 17:03

Você estava certa Kennya, muito obrigado,apenas não procurava com a palavra certa.

Não consigo achar um jeito de fazer os horarios funcionarem, pois eles não podem ultrapassar 44horas semanais correto? então chega no sabado e domingo me complico todo e não acho uma solução..

vou estudar mais, obrigado mais uma vez.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

há 14 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 18:06

Paulo, nem sempre há como encaixar a quantidade de funcionários na escala, muitas vezes é o inverso.

Por exemplo, no caso dito por vc "...outro lugar que deverá trabalhar 24 horas por dia, ininterruptamente...", é mais comum o regime de 12X36 com 4 funcionários se revezando, as folgas são diluídas entre as jornadas, esse método é mais fácil, mas precisa de 4 funcionários para dar certo.

Já no caso de "...funcionamento de SEGUNDA a DOMINGO das 06:00 as 24:00 horas...", vc pode colocar 3 funcionários cada um cumprindo 6hs/dia (jornada de 36hs/semana) e contrataria um folguista para cobrí-los nas folgas.

É apenas uma sugestão.

há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 10:26

Obrigado Kennya, mais uma vez..

Já pensei em várias formas, o grande problema na maioria das vezes é o horario de almoço, pois não pode ficar sem funcionário em nenhum momento.

A idéia que vc deu serve muito bem, mas precisaria de 11 funcionarios, e como é licitação, as vezes foge do preço..

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade

há 14 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 17:28

Pessoal, continuando a saga da escala de revezamento, rs, se um trabalhador folguista folga duas vezes por semana, pode este trabalhar todos os domingos do mes?

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade