Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.554

Remuneração de feriados e domingos

Ivana capra

Ivana Capra

Iniciante DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Loja
há 14 anos Domingo | 24 abril 2011 | 00:46

Boa noite! Gostaria de saber se tenho que receber valores diferentes por trabalhar domingos e feriados, sou supervisora de lojas e tenho um fixo de 2000 mais premiações, tenho que receber 100% do valor de um dia normal de trabalho? Agradeço muito o esclarecimento.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Domingo | 24 abril 2011 | 10:26

Esclareça sobre o seu horário, se os domingos e feriados fazem parte da sua semana de trabalho, ou se além do trabalho semanal, você ainda trabalha nestes dias. Algumas empresas fazem escalas, isto é, dão folgas durante a semana e o colaborador trabalha aos domingos, neste caso não tem hora extra, pois foi cumprido o horário normal de trabalho. O funcionário tem direito ao descanso semanal, mas não tem o dia certo definido, depende de cada empresa acordar qual o dia de descanso com seus funcionários.

APARECIDA MOTA
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Domingo | 24 abril 2011 | 11:12

Ivana, pode ser que como Supervisora não seja devido o pagamento de horas extras, com relaçãoao trabalho em dia de folga pode ser que ao invés de ser remuerado seja compensado alterando o dia da folga.

Existe a possibilidade de, ocupando cargo de chefia, não seja devida a remuneração quando estendido o expediente ou quando ocorre expediente em dia que seria folga, há previsão legal neste sentido.

Para melhor entender consute o Sindicato de sua Categoria.

Espero ter ajudado.

Ivana capra

Ivana Capra

Iniciante DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Loja
há 14 anos Domingo | 24 abril 2011 | 15:49

Pessoal muito obrigada pelos esclarecimentos, só para esclarecer faz parte da minha jornada de trabalho (horas) porem a duvida era pois em Brasilia todas as funcionárias gerenciadas por mim recebiam um valor estipulado pelo sindicato regional inclusive eu quando trabalhava aos domingos e feriados e mais uma folga na semana. Por isso pensei que em São Paulo haveria este pagamento também.
Obrigada, e parabéns por esse espaço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade